Lifestyle Comportamento
27/11/2015 Redação Os nudes estão liberados!

 

Há quatro meses, Frances Waite, uma artista baseada em Brooklyn, Nova Iorque, publicou a seguinte mensagem em seu Instagram (@franceswaite): ‘Por favor, envie-me seus melhores nudes para que eu possa desenhá-los enquanto descubro qual será meu próximo passo’.

 

nu2

 

Sem inspiração, a moça decidiu pedir fotos íntimas aos estranhos, compartilhando ao texto seu telefone pessoal, como forma de desenhá-los e assim, quem sabe, perder o branco criativo pelo qual estava passando.

 

nu9

 

O que ela não esperava, contudo, é que internautas do mundo inteiro atendessem com tanta rapidez ao seu pedido. Homens e mulheres responderam entusiasmados, enviando seus nudes.

 

nu8

 

Alguns posaram em frente ao espelho ou esparramados na cama, poses típicas de ensaios tradicionais. Outros compartilharam seus corpos sem retoques, com imperfeições e extremamente vulneráveis – o que a artista gostou muito.

 

nu6

 

Uma seleção foi feita por ela para eleger as melhores fotos a serem reinterpretadas e assim nasceu o projeto NUDES – compartilhado diariamente em seu Instagram.

 

nu3

 

Uma série de ilustrações divertida e ao mesmo tempo provocante, explorando o tabu do nu e a expressão corporal com originalidade, prezando pelo empoderamento e auto aceitação da imagem através do voyeurismo.

 

nu5

 

Uma iniciativa que vai contra a objetificação do corpo e das barreiras heteronormativas e visa ressaltar às pessoas suas belezas reais, únicas e naturais.

 

nu4

 

Acredito que possibilito às pessoas a oportunidade de se apresentarem como realmente são, sem se importarem com julgamentos. Espero que se sintam confortáveis sendo e fazendo o que melhor desejarem para si”, declarou a artista sobre o projeto.

 

nu7

 

Enquanto muita gente teme em ter suas fotos íntimas espalhadas pela rede, através do NUDES elas encontram um lugar seguro para celebrar seus corpos e identidades sexuais por conta do anonimato proporcionado pela interpretação única da artista de cada imagem.

 

 

Fonte: A Coisa Toda

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação