Destaque Atuais
23/03/2018 Redação Padres e bispos metidos a ladroes são presos Agentes da Operação Caifás encontraram relógios e correntes de ouro com os acusados

Agentes da Operação Caifás apreenderam relógios de grife, correntes de ouro e um celular via satélite nas casas de bispos e padres suspeitos de participação em um esquema de desvio de dinheiro da diocese de Formosa, cidade do nordeste goiano distante 80 km de Brasília. O UOL teve acesso exclusivo às fotos da apreensão nesta sexta-feira (23).

Os objetos foram encontrados pelos policiais civis na segunda-feira (19), quando cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão nas residências dos religiosos.

O bispo José Ronaldo Ribeiro e outros cinco padres continuarão encarcerados, sem previsão de soltura. Eles se tornaram réus pelos crimes de associação criminosa, apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Outros dois empresários, acusados de serem laranjas de um padre numa caixa lotérica e numa fazenda de gado, também irão permanecer presos.
"Salientamos a existência de indícios de autoria e prova de materialidade dos crimes indicados na denúncia e que o encarceramento provisório dos acusados estaria autorizado para garantia da ordem pública, para garantia de aplicação da lei penal e para conveniência da instrução criminal", afirmam os promotores de Justiça Fernanda Balbinoti e Douglas Chegury, responsáveis pela Operação Caifás.

 

Por: UOL

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları şehirlerarası evden eve nakliyat