Gastronomia Lugares
00/00/0000 Paradiso Cine Bar faz homenagem a Dorival Caymmi

Os próximos convidados do baterista Allen Pontes no Jazz Sessions, promovido pelo Paradiso Cine Bar, são os compositores e instrumentistas Pedro Vasconcellos (cavaquinho) e Felix Junior (violão sete cordas). Juntos, eles irão homenagear o cantor e compositor Dorival Caymmi, um dos maiores nomes da música brasileira pré-Bossa Nova. A apresentação começa às 20h30, com cobrança de couvert artístico no valor de R$ 15 (por pessoa).

Pedro Vasconcellos já lançou três discos como principal solista, compositor e arranjador, além de trabalhar com direção e edição musical. Felix, dono de uma linguagem única no violão, também possui vários discos solos e é reconhecido como um dos maiores violonistas sete cordas da atualidade.

Dentro da programação organizada por Allen, surge uma bela ideia de juntar estes três músicos, grandes amigos, para realizar uma homenagem a Dorival Caymmi. O trio tem ensaiado e concebido um vasto repertório, que conta com temas do cancioneiro baiano, assim como de compositores contemporâneos e familiares: Dori Caymmi, Tom Jobim e Milton Nascimento. Juntamente a esta homenagem, os músicos apresentam, ainda, composições próprias e interpretações premiadas pela imprensa e em festivais.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper