Esporte Paralimpíada
06/09/2016 Mateus Fraga Paralimpíada busca uma audiência digna Jogos Paralímpicos Rio 2016 tentam saltar os obstáculos para conseguir um alcance maior
Mateus Fraga
Mateus Fraga

Uma dúvida comum é se a Paralimpíada possui a mesma cobertura midiática da Olimpíada. Infelizmente não possui. A estimativa de audiência global total feita pelo Comitê Paralímpico Internacional (PIC) não chega aos pés dos números das Olimpíadas. Só a abertura dos Jogos Olímpicos gerou uma audiência de 2,5 bilhões de espectadores e, segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), nas Olimpíadas Rio 2016 cerca de mais da metade da população mundial se envolveu e consumiu imagens ou informações sobre o evento.

Embora não chegue perto da cobertura olímpica, as Paralimpíadas terão cobertura em 154 países, um recorde. Na edição anterior, em Londres, 115 países cobriram o evento. Alexis Schaefer, diretor comercial e de marketing do IPC, afirmou que o grande diferencial desta edição dos jogos será as redes sociais. “Nossa cobertura digital tem aumentado, e nas redes sociais teremos ainda mais imagens de bastidores e vídeos em tempo real. Teremos ainda 680 horas de transmissões ao vivo na internet, em 15 canais de alta definição”.

Pelo site do IPC você pode conferir qual emissora irá transmitir os jogos em diversas partes do mundo. Não perca a oportunidade de acompanhar aos Jogos Paralímpicos e torcer para que os atletas brasileiros possam fazer a melhor campanha da sua história na competição.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos