Esporte Do DF
00/00/0000 Pedro Piquet mantém invencibilidade e vence pela sexta vez
Imbatível, Pedro Piquet comemora vitória em Brasília e dispara na liderança (Foto: Luca Bassani / Divulgação)
Imbatível, Pedro Piquet comemora vitória em Brasília e dispara na liderança (Foto: Luca Bassani / Divulgação)

Seis corridas e seis vitórias. Pedro Piquet continua imbatível na Fórmula 3 Brasil, e encerrou o fim de semana em Brasília com dois triunfos no autódromo que leva o nome de seu pai, o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet. O jovem piloto de 15 anos largou apenas em sexto, mas assumiu a liderança da prova após 12 voltas. A segunda colocação ficou com Vitor Baptista, mais rápido da categoria Light, seguido por Lukas Moraes.

O argentino Bruno Etman liderou o início da corrida, mas sofreu um problema no carro na última volta e precisou abandonar, abrindo espaço para Baptista e Moraes. A esta altura, entretanto, Pedro já acelerava com folga para cruzar a linha de chegada em primeiro pela sexta vez, terminando com 20 segundos de frente para seus adversários.

- O final de semana foi bom demais. Fico contente por ter vencido em casa, diante dos meus amigos. Na hora da corrida não dá para pensar nisso, mas depois você curte mais. A equipe fez um excelente trabalho e vamos continuar focados para o resto do campeonato - comemorou Pedro.

O caçula do clã Piquet é o quarto representante da família a vencer no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Primeiro foi o patriarca, que administra o circuito desde 1996, quando triunfou no Global GT Championship. Nelsinho Piquet venceu em 2002, pela F3 Sul-Americana, e Geraldo Piquet conquistou sua primeira prova na Fórmula Truck também na capital federal, em 2006.

Na primeira bateria da etapa de Brasília, realizada no sábado, o piloto da Cesario F3 conquistou a vitória largando da pole. Com os resultados do fim de semana, Pedro Piquet amplia ainda mais sua vantagem no campeonato, contabilizando 90 pontos, contra 56 do argentino Etman e 42 de Raphael Raucci. Na divisão Light, Vitor Baptista, que também mantém 100% de aproveitamento, lidera com 90 pontos, seguido por Matheus Iorio, com 35, e Mauro Auricchio, com 31. 

A próxima etapa da Fórmula 3 Brasil será disputada nos dias 24 e 25 de maio, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Resultado final da segunda bateria da etapa de Brasília da Fórmula 3 Brasil:

1. Pedro Piquet (Cesário/A) - 35 voltas em 31min28s252

2. Vitor Baptista (Cesário/Light) - a 20s661

3. Lukas Moraes (PropCar/A) - a 25s211

4. Raphael Raucci (RR Racing/A) - a 37s709

5. Mauro Auricchio (RR Racing/Light) - a 45s737

6. Vitor Miranda (RR Racing/Light) - a 48s492

7. Matheus Iorio (Hitech/Light) - a 52s993

8. Bruno Etman (Hitech/A) - a 1 volta

9. Arthur Oliveira (Hitech/A) - a 1 volta

10. Fernando Croce (PropCar/A) - a 4 voltas

Não completaram:

Artur Fortunato (RR Racing/A) - a 24 voltas

Matheus Leist (Hitech/Light) - a 35 voltas

Pedro Fortes (PropCar/Light) - a 35 voltas

Francisco Alfaya (Capital/Light) - a 35 voltas

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS