Cultura Lazer
26/08/2019 Pela primeira vez, Cervejaria Ambev traz plataforma de cursos gratuitos de conhecimento cervejeiro à Brasília Edição na capital brasileira terá duas turmas entre Agosto e Setembro deste ano

Os moradores da capital brasileira, que buscam conhecer mais sobre o universo da cerveja agora têm uma fonte completa e gratuita. A Cervejaria Ambev acaba de anunciar a primeira edição da plataforma de compartilhamento de conhecimento cervejeiro aberta ao público em Brasília. Ao todo, nove capitais brasileiras participam do projeto.

 

O curso* é ministrado pelo time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev, que aborda temas como estilos e escolas cervejeiras, história da bebida, ingredientes, mitos e verdades, curiosidades, além de harmonizações. Em Brasília, as aulas* acontecem no próximo sábado, dias 31/08 e também no dia 21/09, no restaurante Coco Bambu, no Lago Sul. Em setembro, além de Brasília, as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Ceará também recebem o projeto.

 

Para participar, os interessados devem acessar o site ambev.com.br/cursos-de-conhecimento-cervejeiro/ e seguir as orientações. Os 20 primeiros inscritos garantem vaga em cada aula* e recebem a confirmação de participação em até 2 dias úteis.

 

Cada edição conta com duas horas de duração e os participantes podem, ainda, apreciar e degustar rótulos dos mais variados estilos harmonizados com petiscos do bar, aprendendo mais sobre cada um deles na prática.

 

Segundo Carolina Loureiro, beer sommelière da Cervejaria Ambev, a plataforma tem sido uma experiência única, permitindo que os profissionais estejam mais próximos dos consumidores, compartilhando e trocando conhecimento. "A procura que temos tido nos últimos meses demonstra que a paixão pela cerveja não está mais restrita aos profissionais da área. Cada vez mais, o consumidor tem se interessado por detalhes, história ou por assuntos que possuem relação com a bebida que eles degustam na mesa do bar ou compartilham com os amigos", afirma. "Este projeto nos dá a oportunidade de dividir nosso conhecimento e também aprender com outros cervejeiros de diversos locais do país", complementa.   

 

Antes de Brasília, as praças de Salvador, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo já receberam o projeto. Até o final de 2019, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre também terão as aulas*. Além do site oficial, a abertura e formato de inscrições de cada curso serão anunciados por meio das redes sociais da Cervejaria Ambev, o Instagram @cervejariaambev e Facebook facebook.com/cervejariaambev.

 

A participação é restrita para maiores de 18 anos. A Cervejaria Ambev não autoriza o consumo de bebidas pelos participantes que tenham que dirigir após o curso.

 

*O projeto não oferece certificação de formação acadêmica e sim uma experiência de imersão em conhecimento, fornecida por especialistas no assunto.

 

Serviço:

Plataforma de Cursos de Conhecimento Cervejeiro - Cervejaria Ambev

Brasília - DF

Local: Coco Bambu Lago Sul - Icone Parque - Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 36, Parte C, 301 - Asa Sul, Brasília

Datas: 31/08 e 21/09

Horário: 11h30

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS