Gastronomia Receitas do Mês
13/10/2016 Armando Barros Penne ao pomodoro com perfume de manjericão
Armando Barros
Reprodução internet

Porção para dois

Ingredientes

– 200 gr de penne;

– 1 lata de pomodoro italiano;

– 1 colher de sopa de extrato de tomate;

– 2 litros de água;

– 2 colheres de sopa de sal;

– 3 colheres de sopa de azeite extra virgem;

– 3 colheres de sopa de folhas de manjericão;

– 2 colheres de sopa de cebola picada;

– 1 colher de chá de alho picado;

– 100 gr de parmesão em pedaços;

– Sal e pimenta à gosto.

Hoje vamos fazer um pouco diferente, vamos começar pelas compras. Já que você está de posse da lista de ingredientes, vamos ao supermercado. A 1ª lição, a qualidade dos insumos é quase meio caminho para o sucesso! Mas mesmo usando um de boa qualidade, você pode estragar tudo! Mas não se desespere, vou dar o passo a passo para você. É, eu sei, os insumos bons são mais caros. Mas não tem problema, como você vai cozinhar praticamente para uma convidada só, você não vai precisar comprar muito. Logo não fica muito caro.

Modo de preparo

Vamos começar pelo molho. Coloque em fogo baixo uma panela ou frigideira média, adicione duas colheres do azeite, a cebola e o alho. Deixe cozinhar um pouco. Adicione uma colher de sopa de extrato de tomate e deixe fritar.

Coloque todo o conteúdo da lata de tomate. Misture e vá com o auxílio de uma colher cortando o tomate. Misture e corte de vez em quando até os tomates se desmancharem. Se precisar adicione um pouco de água. Com o molho na panela, adicione o manjericão, dê uma misturada. Adicione uma pitada de sal e pimenta do reino. Nesta hora você tem que experimentar até chegar a seu gosto. Vá colocando sal aos poucos! Tampe a panela e desligue o fogo.

Coloque a água em uma panela que tenha tampa e que caiba a água toda e mais um pouco. Ligue o fogo alto e tampe a panela. Com a panela tampada a água vai ferver mais rápido.

Quando levantar fervura adicione as duas colheres de sopa de sal, não muito cheias. Adicione uma colher de azeite em fio.

Adicione as 200 gramas de penne. O tempo necessário de preparo sempre vem na embalagem. Quando der o tempo, retire um penne e corte ao meio. Deste modo você vai poder verificar se já está cozido por dentro. Se você quiser uma massa mais macia, deixe mais tempo.

Cerca de um minuto antes de retirar a massa do seu cozimento. Ligue o fogo do molho para esquentá-lo. Desligue o fogo da massa e com uma concha, desprezando a água, vá colocando a massa no molho. Dê uma mexida e sirva com parmesão ralado.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos