Gastronomia Lugares
11/04/2017 Redação PiauÍndia Restaurante Indiano lança noites de Brazilian Jazz A partir de 11 de abril, jantares de terça e sábado contarão com presença de artistas consagrados da cidade e também de fora da capital federal. A ideia é oferecer um menu cultural refinado aliado à cozinha indiana afetiva

Representando um pedacinho da Índia no centro de Brasília, com uma cozinha afetiva, o PiauÍndia Restaurante Indiano lança, a partir de 11 de abril, noites musicais às terças e aos sábados. A ideia é proporcionar uma experiência gastronômica completa, aliando a rica mostra culinária da casa a um menu cultural refinado com o melhor da música instrumental brasileira, de forma que o espaço se torne uma referência que agrega sabores e sons diferenciados. Dessa forma, o projeto apresentará sempre profissionais renomados a fim de valorizar a produção cultural local. Os shows ocorrerão sempre das 20h às 23h, e o couvert será de R$ 10,00. 

A estreia na terça-feira (11/4) será comandada pelo pianista José Cabrera e o guitarrista Paulo André Tavares. Com uma parceria de longa data, os músicos têm mais de 40 anos de carreira, são grande referência da música instrumental no país e já trabalharam juntos em inúmeros projetos. Eles vão tocar músicas autorais,  MPB e Bossa Nova com releituras e arranjos ao melhor estilo Brazilian Jazz. No repertório, estão nomes como Ary Barroso, Dorival Caymmi, Edu Lobo, entre outros.

Nas noites de sábado, a casa receberá um som diferenciado, com músicos que trabalhem instrumentos não tão conhecidos do público e com um repertório único. O primeiro convidado dessa edição será o percussionista e compositor gaúcho Sérgio Boré, um nome bastante significativo na música brasileira, que estará presente nos jantares  15 a 29 de abril. 

Boré criou ritmos para gigantes da MPB, como Gal Costa, Gilberto Gil e Ney Mato Grosso; gravou mais de 150 álbuns com diferentes artistas e se tornou um conhecido músico de alcance internacional. Autodidata, ele se apresenta com um instrumento chamado steel drum tocado a dedos nus. Esse tambor de aço é originário de Trinidad e Tobago.

Boré desenvolve um trabalho autoral desde 1982, quando criou seu projeto próprio chamado Tambores Urbanos. Dois de seus álbuns, os CDS Tambores Urbanos (1995) e Intuição de Tupi (1997), foram lançados simultaneamente na Europa, Japão e Estados Unidos. Sua música é conhecida como World Music ou Acid Jazz, gênero musical que combina elementos do soul music, jazz, funk e música disco. No PiauÍndia, Sérgio irá tocar títulos autorais, que ele não hesita em chamá-las de música livre brasileira, com referências em ritmos brasileiros, africanas, latinas.

PiauÍndia Restaurante indiano

Acampamento Pacheco Fernandes, Rua 9, Casa 2, Vila Planalto, Brasília-DF; (61) 3574-4234. De terça das 11h às 23h; e esse sábado de 11h às 17h, domingos, das 11h às 17h.

Classificação Indicativa: livre.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos