Destaque Pepper Brasília
20/09/2017 Redação Pioneira em decoração de bolos em Brasília, Maria de Fátima Cake Designer comemora 30 anos de história Dona de uma das mais famosas lojas de bolos e doces da cidade, ela conta como se tornou uma das mais procuradas quando o assunto é festa

Há exatos 30 anos, Maria de Fátima arriscava a sua primeira tentativa de fazer um bolo decorado. Na festa de aniversário de um ano de seu filho Bruno, no interior de Minas Gerais, ela se atreveu a fazer um bolo do tamanho de uma mesa de escritório.

“O tema era palhacinho. Eu peguei os moldes de uma tela de tapeçaria e fiz um bolo enorme”, conta a dona de uma das mais famosas lojas de decoração de bolo e doces de Brasília, a Maria de Fátima Cake Designer

Nascida em Brasília, Maria de Fátima conta que é autodidata. Na época pré-internet, ela via programas de televisão e pegava receitas em revistas que eram vendidas em bancas de jornais. “Não era fácil como hoje que você entra no computador e aprende a fazer algo pelo Youtube, busca uma receita no Google. Eu juntava dinheiro para comprar aquelas revistinhas que ensinavam receitas e era só isso”.

Cursos de culinária eram caros e pouco divulgados na cidade, foi na tentativa e erro, que Maria de Fátima se tornava uma das mais prendadas boleiras da cidade. “O comum era fazer bolo decorado com os desenhos deitados, isso muita gente fazia. Mas um dia eu vi em um programa de TV a apresentadora fazer uma decoração toda em pé, com pasta americana, e eu coloquei na cabeça que aprenderia a fazer aquilo”, conta. E foi assim que ela se tornou pioneira em modelagem 3D na cidade.

“A tal da pasta americana era coisa de outro mundo. Até eu aprender a fazer   demorou, eu treinava dia e noite. Os primeiros bonecos pareciam monstrinhos”, brinca. Mas a vontade de aprender era tanta, que a tentativa se tornou prática e os pedidos começaram a chegar. “Eu fazia de graça para os amigos, todos queriam que eu fizesse bolos para as festas. Eu pedia que me desse só o material e fazia bolo até pra festa de cachorro (risos)”.

História

Como toda bela história de superação, Maria de Fátima também teve seus anjos da guarda. Ela trabalhou durante muitos anos na casa de um casal, em Brasília, cuidando dos seus filhos. “Eles eram muito bons para mim e eu me apeguei muito aos filhos deles. Quando eu me casei, eles fizeram todo o meu casamento. Fui morar em São Paulo com meu marido e, quando voltei, eles me chamaram pra morar com eles, construíram 

uma casa pra mim nos fundos da nova casa deles, no Lago Norte e foi lá que eu comecei a trabalhar profissionalmente com bolos.”.

Ela conta que os primeiros bolos eram vendidos bem baratos, para atrair a clientela e as únicas formas de divulgação eram anúncios no jornal e o boca a boca. Mas a propaganda acabou dando certo e ela foi convidada por uma casa de festas para ser fornecedora de bolos e doces. Lá ela ficou até alugar o seu primeiro estabelecimento, no Lago Norte, onde a produção aumentou, os funcionários começaram a ser contratados e finalmente, ela conseguia dinheiro para fazer cursos e se profissionalizar.

“Eu achava muito importante ter o diploma, apesar de já mexer com isso há muito tempo. Eu fazia todos os cursos que apareciam e ia a todos os congressos. Até hoje eu vou a alguns, pois nunca acho que é o suficiente, sempre temos mais o que aprender”, pondera.

A conhecida loja Maria de Fátima Cake Designer, na Asa Norte, é a realização do sonho dourado, com clientes que a acompanham a mais de 20 anos. “Eu sempre quis ser referência em Brasília. Em qualidade, em trabalho bem feito, em responsabilidade. Não é fácil manter o mesmo sabor por 30 anos. Fico muito feliz quando somos reconhecidos pelo nosso empenho”, conta.

Hoje, a equipe de dona Maria de Fátima é também a sua família e ela tem orgulho em contar que quem trabalha com ela, veste a sua camisa. “Tenho funcionários que estão comigo desde quando comecei e eu fico muito feliz em ver como eles prezam pela qualidade dos nossos produtos, fazendo com que cada bolo tenha o sabor que o cliente quer quando procura a nossa loja”, se emociona.

O estabelecimento, localizado na 716 norte, conta ainda com um café gourmet aonde os clientes podem provar algumas das delícias produzidas por ela. 

Serviço:

Maria de Fátima Cake Designer

Endereço: 716 norte, Bloco C, Loja 30

Horários: Segunda à sexta das 9h às 18h e sábados de 9h Às 17h

Contato: (61) 3368-9321 / 9 9966-2846 (whatsapp)

https://www.blogdamf.com/

https://www.facebook.com/mfcakedesigner/

https://www.instagram.com/mfcakedesigner/

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS