Lifestyle Bem Estar
00/00/0000 Pizza e cenoura provocam mesma sensação de conforto
Pizza pode dar sensação de conforto tanto quanto uma cenoura ou até mesmo não comer nada (iStock)
Pizza pode dar sensação de conforto tanto quanto uma cenoura ou até mesmo não comer nada (iStock)

Se você teve um dia ruim, nada melhor do que um sorvete ou uma pizza pra te fazer sentir melhor, certo? E se você comesse uma cenoura? A sensação seria a mesma? A resposta de um estudo americano é que sim, comer um pedaço de pizza, uma cenoura, ou mesmo não comer nada melhoram o seu humor e te fazem sentir melhor da mesma forma.

A pesquisa da Universidade de Minnesota foi feita com estudantes. Primeiro eles citaram algumas de suas \'comidas de consolo\', depois assistiram a um filme triste, o que causou neles um desconforto e um humor ruim. Nesse momento uma parte do grupo comeu \'comidas de consolo\', outra parte comeu outros alimentos e ainda houve aqueles que não comeram nada. O resultado em todos os estudantes foi o mesmo: aos poucos o humor deles melhorou independente do que comeram ou se não comeram.

A pesquisa mostra que, ao contrário do que as pessoas acreditam, esse tipo de comida não provoca nenhum efeito no humor, e não proporciona maior conforto. \"Essas \'comidas de consolo\' não oferecem mais conforto do que qualquer outro alimento. As pessoas estão dando crédito à essas comidas por uma sensação proporcionada também quando não se come nada\", comentou o pesquisador Traci Mann.

Os pesquisadores admitem que os resultados são limitantes, uma vez que não foram feitos estudos a partir do humor do dia-a-dia das pessoas.

O professor de nutrição da Universidade de Cornell explica que \"nós procuramos por uma solução mágica para nossos problemas, e a ideia de que podemos nos sentir melhores depois de comer algo nos encanta, mas, na verdade, essa sensação de conforto não tem relação com a comida em si\".

Fonte: Terra

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação