Lifestyle Tecnologia
11/05/2017 Redação Poeta Marina Mara lança aplicativo com o Mapa da Poesia Brasil O PoemApp foi lançado com mais de 10 mil pontos cadastrados como bibliotecas públicas, poetas, escritores, editoras e saraus de todo o país

Após mais de uma década circulando o Brasil com projetos de ativismo poético com foco na popularização da poesia, Marina Mara realizará um sonho, conectar a cena literária nacional por meio de um aplicativo gratuito, o PoemApp - o Mapa da Poesia do Brasil. A partir do aplicativo será possível cadastrar os poetas, bibliotecas, eventos e pontos de poesia, conectando-os entre si e com o mundo. “Ao idealizar o PoemApp pensei no quanto seria útil reunirmos a cena literária do Brasil em um só lugar, de forma democrática e sustentável. Imagina chegar em uma cidade e num clique descobrir tudo o que está rolando na cena poética local, a biblioteca ou editora mais próxima, o sarau, o lançamento de livro, o poeta da cidade... é uma ‘mão no verso’ para formação de público, brinca Marina”.

O aplicativo para smartphone Android foi desenvolvido junto à equipe MediaLab, da Universidade de Brasília, coordenada pela Prof. Dra. Suzete Venturelli em parceria com Marina Mara e está disponível  gratuitamente no Google Play. Todo o conteúdo do aplicativo também está no site www.poemapp.com.br, que apresenta o mapa da poesia do Brasil com mais de 10 mil pontos já cadastrados, um blog com dicas literárias e espaço para trocas de ideias poéticas chamado “E agora, Cora?”.

Na ocasião do Dia do Trabalhador, Marina lançou junto ao PoemApp o e-book Profissão Poeta – um guia prático e amoroso sobre viver de poesia, a versão digital é gratuita para quem baixar o aplicativo. O guia é uma compilação das palestras, cursos e workshops que a poeta ativista, publicitária e gestora cultural Marina Mara vem ministrando e participando pelo Brasil. Os temas abordados no livro são publicação de livros, autogestão da carreira artística, ativismo literário, captação de recursos, leis de incentivo à literatura, cultura digital, produção de saraus, poesia falada, financiamento coletivo de projetos, marketing, entre outros. “O intuito do guia Profissão Poeta é oferecer aos poetas, escritores e produtores literários um caminho para formação de público leitor e para viver de sua própria arte de forma poética e sustentável, afirma a autora.” O PoemApp, que estará em constante construção pelos usuários, é financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. 

Baixe o aplicativo e faça parte do PoemApp, o Mapa da Poesia do Brasil!

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.poem_app  

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos