Destaque Curiosidades
06/10/2017 Redação Por que os cabelos loiros ficam verdes? Saiba como tratar e evitar Confira os cuidados com os cabelos loiros, principalmente no verão

Com o verão cada vez mais próximo, as loiras passam a se preocupar com os fios, já que ir à praia e piscina se torna cada vez mais comum e esses hábitos podem esverdear as madeixas mais claras. O loiro ou platinado são lindos por trazerem um visual mais iluminado e radiante, mas é necessário um cuidado redobrado para manter a cor em dia, principalmente durante essas estações do ano que expõem as madeixas a maiores agressões externas. 

O primeiro cuidado é com a coloração. No caso de ser feita em casa, preste atenção ao tempo de ação da tintura. Tempo demais pode deixar um tom levemente esverdeado. A tonalidade utilizada também é importante, loiros possuem uma pigmentação amarela que quando misturadas com as nuances cinza - que possuem pigmentos azuis - trazem o verde à tona. 

Mas o grande vilão realmente é a água da piscina, por possuir um ph alcalino por causado cloro, abre as cutículas do fio. Já o o sulfato de cobre presente na água, que tem cor puxada para o verde, acaba trazendo a coloração esverdeada para os fios. O primeiro cuidado antes de mergulhar é aplicar um protetor para os cabelos. “O leave in protege não só da ação solar, mas também sela as cutículas, evitando que o cloro e o sulfato de cobre penetrem no fio”, explica Lidiane Cotta, gerente da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco.

Os cuidados continuam sempre que sair da água. Enxaguar os fios e utilizar uma hidratação são fundamentais. “Para tirar a cor verde, o ideal é lavar o cabelo com shampoo anti resíduos duas ou três vezes seguidas, para eliminar o cobre. Em seguida faça uma boa hidratação”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS