Lifestyle Celebridades
23/07/2019 Porcos, cães e até marrecos são celebridades do Rio nas redes sociais

Uma porca que vive dias de celebridade, um gato preguiçoso na garupa de uma motocicleta, um marreco e um pombo que vivem como irmãos, um cachorro campeão de corridas internacionais e até um cão surfista com programa de televisão. As redes sociais são a grande porta de entrada para um novo tipo de perfil que se consolida entre o público da internet: as páginas de pets. A fama vem acompanhada de eventos comemorativos, presentes e, de quebra, responsabilidade de manter publicações diárias.

No canteiro de uma casa em Vila Iara, São Gonçalo, a porquinha Abigail (@abigail_minipig), de 2 anos, passa os dias brincando com o “pai”, o biólogo Guilherme Lopes, de 29. Entre um grunhir e outro, ela serve de companhia até em viagens. Os quase 18 mil seguidores curtem as publicações diárias e a incentivam na batalha para emagrecer. A porca já perdeu 20 quilos desde o início do ano com dieta e “crosspig” — tendo que cumprir desafios para achar o alimento, incluindo até o levantamento de pneus. Para ela, hoje com 70kg, a missão é pura diversão.

— Passei por uma fase pra baixo, e a Abigail foi a única coisa que me alegrou. Tentei de um tudo, mas foi com a companhia dela que dei a volta por cima — confessa Lopes.

Quem também vive dias agitados é Bono (@bonosurfdog), o cão surfista. Um labrador celebridade com mais de 100 mil fãs e programa de tevê. Não há dúvida sobre o lugar predileto: o mar. Na companhia do dono, o personal trainer Ivan Moreira, o cão já pegou onda no Havaí, Peru e até no rio Amazonas. Tudo exibido em um canal fechado de televisão.

— Nunca tive rede social, mas deu supercerto — comenta Moreira.

Godofredo, o marreco, conta o dia a dia nas redes sociais com seu pompom estiloso
 
Godofredo, o marreco, conta o dia a dia nas redes sociais com seu pompom estiloso

 

Da Barra da Tijuca para o mundo virtual, os “irmãos” Godofredo (@godofredo_depompom), um marreco, super classudo de penteado de pompom, e Mônix, um pombo (@diariodopombo), bombam nas redes. As aves atraem justamente pela escolha inusitada do animal de estimação. As contas, que somam 5 mil seguidores, são muito procuradas para esclarecer dúvidas. O biólogo Gustavo Carvalho admite focar em conteúdo informacional:

— Algumas pessoas me procuram para ajudar a planejar ter um pato de estimação. É bom ver gente que se preocupa com a saúde e o bem-estar dos animais.

Mônix, o pombo, vive uma vida em família na Barra da Tijuca
Mônix, o pombo, vive uma vida em família na Barra da Tijuca

 

Com um companheiro desses, bicho!

Moradores de Itaipuaçu, Xico (@canicross_brasil) e o dono, Willian Oliveira, já percorrem o mundo em competições internacionais de canicross. Na modalidade, o “cãopanheiro” deve sempre estar à frente ou ao lado do corredor e, para isso, o treinamento é diário, reforçando o condicionamento físico. Parece dureza, mas para o cachorro não passam de brincadeiras.

Xico, o cão corredor, é campeão sul-americano
 
Xico, o cão corredor, é campeão sul-americano Foto: Reprodução

 

No ano passado, a dupla foi campeã sul-americana no Chile. A próxima meta é disputar a competição mundial, na Suécia. O torneio é em outubro e a dupla precisa arrecadar R$ 15 mil em uma vaquinha digital. Até ontem, a arrecadação se aproximava da marca de 10% da meta.

— Quem doar e nos avisar, colocaremos o nome na camisa. Todo tipo de apoio é válido — afirma Oliveira.

 

 

Chiquinho,
Chiquinho, "the cat", é só preguiça Foto: Reprodução

 

Contrastando com o lado atlético de Xico, o gato Chiquinho (@chiquinhothecat) é só preguiça. As poses desleixadas nas redes sociais conquistaram um público de mais de 50 mil pessoas. Só que o felino também tem o lado aventureiro: na garupa de uma motocicleta ele desfila pela cidade. O estilo e as cores fazem com que as comparações com o gato Garfield, do desenho animado, sejam inevitáveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper