Gastronomia Lugares
00/00/0000 Praça de alimentação virtual tem aumento de 30% em dias de chuva

Refeições gostosas sem filas, congestionamentos e no conforto de casa. O serviço de delivery é mais do que presente na vida do brasiliense, e o “tempo ruim” contribui para aumentar as vendas. De acordo com a Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, 59% dos consumidores brasileiros pedem refeições no mínimo uma vez por semana. O Apetitar, maior praça de alimentação virtual de Brasília, é responsável por facilitar essas operações e observa um aumento médio de 30% nos pedidos em dias de chuva.

De acordo com um dos proprietários do portal de delivery brasiliense, os aumentos são observados à noite e nos fins de semana, mas principalmente, aos domingos. “A média cresce até 30%, e exclusivamente aos domingos, chega a 40%”, garante Bruno Rossi. Dadas as características do portal, o crescimento é constante e pode ser observado ao final de todo mês.

“Crescemos em média 15% ao mês e isso se registra desde a criação do Apetitar. É um mercado em plena expansão. Os clientes estão desistindo de telefones ocupados e pedidos mal anotados”, aponta Bruno. A possibilidade de analisar o cardápio completo, além de opções diversas em um mesmo ambiente virtual também são algumas das vantagens indiscutíveis do portal.

Entre os pratos mais queridos por quem escolhe o delivery pela internet, não há surpresa. As universais e versáteis pizzas aparecem em primeiro lugar. Seguido de sanduíches e saladas, e a pedida que mais surpreende pelo aumento constante, o sushi. Os dados não se distanciam das estatísticas do país, segundo a Abrasel.  Pizza ainda é o grande prato para a maioria absoluta das pessoas que utilizam o serviço, seguida pela comida chinesa e os hambúrgueres. 

Os números do portal mostram até quais bairros mais pedem em Brasília. A Asa Norte é o grande polo de delivery na cidade, seguido de Águas Claras, Asa Sul e Sudoeste. Ainda de acordo com a Abrasel, o gasto médio por família com esse tipo de serviço é de R$ 37 por pedido.  Para o proprietário da praça de alimentação virtual, o delivery pela internet vem se tornando um hábito de consumo dos brasileiros e fortalece uma tendência no mercado de alimentação do país.

“Além de saber qual restaurante está mais próximo de casa, o cliente é avisado por SMS ou e-mail quando o pedido vai para a cozinha, e novamente quando o prato sai do restaurante”, acrescenta Rossi. Entre os bons recursos para os empresários, o Apetitar convida o cliente a fazer uma avaliação de todo o procedimento, como a qualidade da comida, embalagem, entrega e custo. Dessa forma, o restaurante fica sabendo como o pedido realmente chega a casa do cliente. 

Em dias de chuva, o serviço de delivery é realmente testado. Os restaurantes têm a certeza de que ruas alagadas e a tradicional preguiça de sair de casa durante o inverno são a combinação perfeita para elevar o lucro do serviço. Embora o movimento das casas seja prejudicado com trânsito e todo o transtorno causado pelas grandes chuvas, o serviço, no caso do Apetitar, tem um aumento de até 30%.

 

Facilidade

O Apetitar oferece todo o serviço de delivery facilitado com recursos que as ligações não disponibilizam, e com a preocupação de solucionar problemas como os telefones ocupados, e os pedidos mal anotados.

 o site, mais de 200 restaurantes brasilienses estão separados por 13 especialidades de pedidos. Os pratos também podem ser buscados entre as 20 regiões administrativas que o serviço atende. Além disso, o cliente faminto pode saber o que está sendo pedido no momento por outros internautas, tem sugestões na home page, e pratos em destaque. Tudo que necessita quem efetua o pedido é de internet, e uma barriga vazia.

No mês de novembro, o Apetitar se organiza para facilitar o delivery também em Goiânia, já com dezenas de restaurantes cadastrados.

 

SERVIÇO

 

Apetitar – sua praça de alimentação online

Endereço: www.apetitar.com.br

 

Fonte: Objetiva Assessoria

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper