Gastronomia Degustação
06/12/2017 Redação Pratos criados pelo chef Pedro Coe são certificados com Selo Vegano Chancela da Sociedade Vegana Brasileira foi concedida à Bálsamo Congelados Saudáveis

Os pratos criados pelo chef Pedro Coe, da Bálsamo Congelados Saudáveis ganharam o Selo Vegano, concedido pela Sociedade Vegana Brasileira (SVB). Toda a linha de refeições da marca brasiliense passou por um criterioso processo de análise e estudos. Foram avaliados todos os insumos e processos da produção dos pratos comercializados. “Com o selo, temos uma forma de dar ainda mais credibilidade e confiança às refeições que preparamos sempre com muito cuidado e carinho”, avalia o chef Pedro Coe .

Segundo as normas da SVB, O selo dá segurança ao consumidor de que o produto não usa nenhum produto de origem animal em sua composição, processo de fabricação e em seu desenvolvimento. A certificação ainda garante que  os produtos que possuem a chancela não são testados em animais durante o processo de desenvolvimento dos seus componentes, nem ao final com o produto acabado.

Até que o selo seja aprovado uma comissão de profissionais participa das avaliações. São  colaboradores da SVB, parceiros e outras organizações, um escritório de advocacia e um engenheiro de alimentos.

Fascinado pelas possibilidades da alimentação natural, o chef Pedro Coe se especializou em pratos sem proteína animal. Essa é a proposta adotada por ele na Bálsamo Congelados Saudáveis, empresa que criada em 2016. O cardápio desenvolvido por ele  para a marca tem pratos como quibe de quinoa, feijoada vegetariana, bobó de mandioca, risoto de funghi, escondidinho de baroa, polenta com ragu de lentilha e lasanha de berinjela.

A marca, além das refeições prontas, produz também caldos, sucos, leites vegetais e lanches saudáveis, que também podem integrar uma alimentação saudável no dia a dia. Todos os pratos criados pela mo chef estão disponíveis em 47 pontos de venda, sendo 40 no Distrito Federal - os demais ficam nas cidades de Goiânia e Rio Verde (GO). Para quem precisa de mais praticidade, é possível comprar também pelo site balsamocongelados.com.br.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS