Destaque Curiosidades
21/12/2017 Redação Pré e Pós Química: entenda como funciona e acabe com o ressecamento capilar

Mudar o visual hoje em dia é super simples. Existem diversos produtos com fórmulas para finalidades diferentes disponíveis no mercado. O cabelo pode ser modificado com tintura, mechas, progressiva e relaxamento, entre outras técnicas. Mas, como todos sabem, a longo prazo a química pode danificar os fios e deixá-los mais fragilizados. Por isso, preparar as madeixas para receber a química é muito importante. A ação ajuda a repor massa, hidratar e nutrir o cabelo, evitando danos futuros, e o torna mais forte tanto no processo pré, quanto no pós-procedimento.

A preparação pode ser feita no mesmo dia ou até dois dias antes do processo. Uma cauterização ou uma blindagem capilar são ótimas opções para o tratamento.  "A blindagem é ideal para cabelos que estão muito danificados e não podem receber a ação do secador e da chapinha", explica Lidiane Cotta, gerente da Miranda Distribuidora e representante da Vitiss Cosméticos. Para fazer a blindagem, aplique queratina líquida na extensão dos fios, espere agir 10 minutos, enxágue e enluve os fios com uma máscara com extratos naturais, como a linha de Quiabo da Vitiss Cosméticos que possui diversos ativos umectantes, como os oligoelementos. Deixe agir por 30 minutos e enxágue. Na hora de finalizar, aplique um leave in à base de silicone e deixe secar ao natural.

Já para fazer a cauterização capilar é necessário o uso de ferramentas de calor. Para iniciar, lave os fios com um shampoo anti resíduos e aplique uma máscara capilar. Deixe agir no tempo indicado e enxágue. Logo após, aplique a queratina no cabelo todo, seque com a ajuda do secador e finalize com a chapinha. Quando a temperatura do cabelo normalizar é só enxaguar. O resultado são cabelos fortes e brilhantes, preparados para receber a química. "Como é à base de queratina, o processo deve ser feito a cada 15 dias para não enrijecer a fibra capilar e ocasionar a quebra", finaliza Lidiane.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Patent