Lifestyle Bem Estar
30/10/2017 Redação Pré-Shampoo: proteja o cabelo e acabe com o ressecamento dos fios Conheça as funções do óleo vegetal, que além de nutrir também ajuda a proteger o cabelo

Lavar o cabelo é o passo principal na hora de cuidar dos fios. A limpeza retira todas as impurezas e prepara as madeixas para receberem a hidratação e os próximos produtos a serem aplicados no fio. Mas, mesmo mantendo o cronograma capilar e realizando hidratações periódicas as pontas ainda estão ressecadas? Isso se dá pela ação do shampoo, que por ter agentes limpantes acaba desgastando as pontas. O pré-shampoo vem para proteger desse dano. Nada mais é do que um óleo vegetal, podendo ser óleo de coco, argan, oliva, as opções são inúmeras.

“O óleo vegetal pode ser aplicado na ponta dos fios, aguardar 15 minutinhos e fazer a lavagem normalmente durante o banho”, explica Lidiane Cotta, gerente da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. “Além de proteger contra a agressão do shampoo nas pontas, ainda ajuda a nutrir o cabelo”, completa. As funções que o óleo vegetal desempenha são inúmeras, pois além de ser usado como o pré-shampoo também pode ser aplicado após a secagem dos fios para selar as pontas e evitar que o calor do secador provoque pontas duplas.

Para quem prefere evitar o óleo nos fios também pode lançar mão do uso dos cremes. “O leave in pode ser uma ótima opção de pré-shampoo, por ter uma textura mais leve, ou até mesmo o próprio condicionador”, esclarece Lidiane. O procedimento é o mesmo, aplicar nas pontas, aguardar 15 minutos e lavar normalmente. Nas duas opções o resultado será incrível, pois além de protegido o cabelo fica macio, hidratado e mais saudável.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS