Gastronomia Degustação
23/12/2017 Redação Primavera | Verão Gastronômica: chefs apostam em pratos leves e com flores

Não é só no segmento de moda que a temporada Primavera | Verão tem seu destaque. A estação do sol e das flores também tem relevância na gastronomia. Com ingredientes leves, frescos e floridos, os pratos chegam como um verdadeiro convite ao paladar. Para contemplar as estações, alguns chefs renomados montaram receitas que reproduzem bem o período.
 
Chiwake – O chef Biba Fernandes usa as flores de diversas formas em seu Chiwake. No Tiraditos de Pescado em crema de oliva roja, as flores aparecem para complementar as lâminas de peixe, marinadas na oliva roxa com cama de batata doce.
 
Restaurante Reserva – O restaurante do Sheraton Reserva do Paiva também conta com uma entrada com flores. Assinada pelo chef Fernando Fonseca, o prato mistura ingredientes regionais e internacionais. Conta com mozarela de búfala marinada com shimeji na manteiga, tomate cereja sobre glacê balsâmico e flores comestíveis.
 
Creperia Bercy–  Para quem prefere uma salada mais leve com toque de frutas para o verão, a Crevettes Salad Bowl é uma opção.  Nos ingredientes, alface em pedaços, quinoa, morangos, lâminas de pepino, tomates e manjericão temperados com vinagrete oriental. Tudo coberto com pasta leve de queijo cottage, camarões, caramelo balsâmico e castanhas.
 
Chicama – No restaurante Chicama, localizado no Cabanga Iate Clube, a pedida é o prato Punta Sal. Ele é composto por Camarões e lambretas em salsa de vinho com ají amarillo e espaguete puxado na manteiga de ervas.
 
Ponte Nova – No Restaurante Ponte Nova, o chef Joca Pontes indica o Cê Vixe. Prato composto de lâminas de pescado marinadas no limão com tartare de tomates, temperados como uma ostra de praia, coberto com palha de batata doce e alho-poró.
 
Villa Bistro – No Villa Bistrô a pedida é a Tilápia Francesa. O prato é composto por Filé de tilápia grelhada sobre risotto ao creme de ervas com brócolis, ervilha torta, vagem, abobrinha e queijo parmesão.
 
Empório Gourmet - No Beijupirá do Empório Gourmet da Reserva do Paiva, a Lagosta Tropical é uma opção para os dias de verão. O prato é composto de lagosta flambada no whisky, com cubos de abacaxi no molho bechamel. Acompanha arroz de castanha de caju.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS