Destaque Mundo
00/00/0000 Primeiro transplante de pênis dá tão certo que paciente será pai
A namorada do homem está esperando um bebê (Reprodução / Boing Boing)
A namorada do homem está esperando um bebê (Reprodução / Boing Boing)

Depois de perder o seu pênis por causa de uma circuncisão mal feita há três anos, um homem da África do Sul recebeu um novo membro com sucesso após passar pelo primeiro transplante deste tipo no mundo, que ocorreu no ano passado. A cirurgia deu tão certo que agora a sua namorada, de 21 anos, está esperando um bebê.

Um artigo publicado anteriormente sobre o paciente em questão, que não foi identificado, e a operação, revelou que o homem perdeu seu membro por causa das condições primitivas em que a circuncisão ocorre no país. A prática, que ocorreu sem as devidas condições de higiene, fez com que o pênis gangrenasse e tivesse de ser amputado.

“Esta é uma situação muito séria. Para jovens de 18 ou 19 anos, a perda de seu pênis pode ser profundamente traumática. Eles não têm necessariamente a capacidade psicológica para processar isso”, disse Van der Merwe, médico responsável pelo transplante. “Há até mesmo relatos de suicídio entre esses jovens.”

De acordo com um levantamento citado pelo profissional, cerca de 250 homens têm seus pênis amputados anualmente na África do Sul.

 

Fonte: Pop Trash

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação