Cultura Lazer
30/06/2017 Redação Prioridade Absoluta organiza evento ‘Jardins da Infância’ no CCBB Brasília Programa do Alana, com apoio do CCBB Brasília, promoverá exibições de filmes e rodas de conversa, e incentivará famílias e crianças a realizarem um piquenique.

Um fim de semana sobre e para as crianças! O programa Prioridade Absoluta, do Alana, com apoio do Centro Cultural Banco do Brasil, organiza, nos dias 1 e 2 de julho, o ‘Jardins da Infância’, evento repleto de atividades para crianças e adultos. A ação, além de integrar as famílias, visa informar, sensibilizar e mobilizar as pessoas, para que sejam defensoras e promotoras dos direitos das crianças nas suas comunidades, com prioridade absoluta. O evento é gratuito e aberto ao público.

No sábado, dia 1, estão programados dois cine-debates: o primeiro, às 10h, terá a exibição do filme ‘O Começo da Vida’, dirigido por Estela Renner. O longa é uma reflexão sobre a importância de garantir às crianças, especialmente durante os seis primeiros anos de vida, o direito ao convívio familiar e proteção de seus direitos, para que possam se desenvolver plenamente. À tarde, às 14h, haverá uma sessão do recém-lançado curta metragem ‘Terreiros do Brincar’, de Renata Meirelles e David Reeks, que retrata a participação de crianças em vários grupos de manifestações populares em quatro Estados brasileiros. As sessões serão realizadas por meio do VIDEOCAMP, plataforma online que disponibiliza conteúdos audiovisuais para exibições públicas.

Para a tarde de domingo (2), entre 14h e 19h, estão previstas atividades ao ar livre, com oficinas destinadas ao público infantil, e rodas de conversa para os pais e/ou responsáveis sobre os direitos das crianças, a partir de temas como maternidade, cidade e ocupação nos espaços públicos, convivência familiar, desenvolvimento infantil, e respeito à diversidade. O programa também irá fomentar a realização um grande piquenique no gramado do CCBB com brincadeiras tradicionais.

“O evento visa, em um ambiente agradável e adequado, receber crianças, gerar reflexão e ação em defesa da infância. O objetivo central é que as pessoas sejam impactadas por esta experiência e sintam-se responsáveis pelos direitos da criança, de modo a se unir e atuar em prol da prioridade absoluta da infância. Priorizar a criança, dando efetividade a seus direitos, é essencial para a construção de um país melhor, no presente e no futuro”, explica Isabella Henriques, diretora de Advocacy do Alana. 

Serviço: ‘Jardins da Infância’

Dias: 1 de julho, das 10h às 16h / 2 de julho, das 14h às 16h

Local: Centro Cultura do Banco do Brasil (CCBB)

Endereço: SCES Trecho 2, Lote 22 - Asa Sul - Brasília, DF 

Sobre o Prioridade Absoluta

Prioridade Absoluta é um programa do Alana criado para dar visibilidade e contribuir para a efetividade do artigo 227 da Constituição Federal, que coloca as crianças em primeiro lugar nos planos e preocupações da nação. O site do programa compartilha experiências de mobilização e de advocacy para que profissionais do direito possam atuar em favor das crianças.

Sobre o Alana

Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, o Alana é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.  

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |