Cultura Música
10/10/2017 Redação Quarta Dimensão expande a revitalização do centro da cidade através da música A segunda temporada do projeto musical dá continuidade ao movimento de revitalização do centro de Brasília e vai contar com 24 shows até maio de 2018 e o lançamento de uma coletânea em vinil

No próximo dia 11 (quarta-feira), o Quarta Dimensão dá início à segunda temporada de shows. Agora os palcos do projeto são o Espaço Galleria, também no Setor de Diversões Sul, e no Canteiro Central no Setor Comercial Sul, nessa nova etapa teremos mais de 24 atrações divididas em sete edições: três ainda este ano e mais quatro entre fevereiro e maio do próximo ano. 

Na próxima quarta-feira, 11 de outubro, a partir das 22h,  o projeto reúne no Espaço Galleria (Conic), as bandas brasilienses A Engrenagem e Suave Sutil, e os mineiros Zimum. O evento contará ainda com as participações especiais dos cantores André Gonzalez (Móveis Coloniais de Acaju), Gustavo Betoni (Scalene) e Raquel Reis. 

A iniciativa continua colaborativa a partir da participação direta de músicos e profissionais ligados a cultura e o público continua escolhendo o quanto paga pelo ingresso. Em 2016 o projeto foi sediado no Teatro Dulcina com mais de 80 atrações musicais. 

"Estamos ampliando o espectro de alcance do projeto. O Setor de Diversões Sul é o coração da cidade, e o Espaço Galeria, inaugurado em 1976, é essencial para a história cultural de Brasília. Levar o Quarta Dimensão até este espaço, que sempre foi de resistência artística, vai ser incrível", conta a produtora que idealizou o projeto, Jeny Choe.         

O projeto tem a parceria e o apoio da Secretaria de Cultura de Distrito Federal através do programa Centro Vivo, realizado pela ação colaborativa de produtores, músicos, diretores de arte, jornalistas, técnicos, fotógrafos, vídeo makers, agências de comunicação e publicidade, centros culturais e casas de shows que apoiam a revitalização do centro de Brasília.          

Primeira edição de 2017    
Serão três shows nesta edição:

A banda A Engrenagem abre a noite com Henrique Alvim (guitarra), Pedro Miranda (baixo), Renato Galvão (bateria), Felipe Viegas e Filipe Togawa (teclados e sintetizadores). Formada por um time de excelentes músicos da cidade, uma mistura de música instrumental com música eletrônica, tem na produção musical a assinatura do brasiliense Daniel Santiago e apresenta o que há de melhor e mais contemporâneo na cena musical da cidade. 
www.aengrenagem.com
 
Suave Sutil, é a atração principal da noite. Uma parceria entre os músicos Kelton Gomes, Beto Mejía (Móveis Coloniais de Acaju) e o produtor áudio visual Octavio Schwenck Amorelli, o projeto traz belíssimas composições musicais apresentadas em formato de vídeo. Faixa a faixa foram gravadas em 2016 no interior do Complexo Cultural Dulcina de Moraes em apoio ao Movimento Dulcina Vive. As músicas foram lançadas no programa Cult 22 em parceria com a rádio Cultura FM e os vídeos na rede social facebook /suavesutil. Essa vai ser a estreia do projeto em formato de show. Além da dupla, o show promete convidados especiais, grandes músicos da cidade como os cantores André Gonzalez (Móveis Coloniais de Acaju), Gustavo Bertoni (Scalene) e Raquel Reis.www.facebook.com/suavesutil 

Abrindo espaço para a música independente nacional o Quarta Dimensão traz a banda Zimun, grande destaque na cena musical mineira, pela primeira vez na cidade apresentando o repertório do seu segundo disco “Sobre o bom senso e o senso comum”. Criatividade, improviso e construções sonoras arquitetadas com o som que vem das ruas, essa é a essência da banda de Belo Horizonte que junta jazz, rap, afrobeat e sonoridades contemporâneas. www.zimun.com.br

Antes e depois dos shows a discotecagem fica por conta do DJ Mond e convidados. 

O projeto       
O Quarta Dimensão é um festival semanal realizado às quartas-feiras no centro de Brasília. Ele faz parte das atividades desenvolvidas pelo Movimento Dulcina Vive, com o objetivo de recuperar e reforçar a identidade do local como polo criativo integrador e comunitário, e centro de circulação cultural e social. O evento adota a proposta Quanto Vale o Show, ou seja, o público escolhe quanto vai pagar para assistir as apresentações, com apenas uma nota, de R$ 10, 20, 50 ou 100. Quem ficar mais satisfeito do que imaginava pode complementar o valor pago depois de assistir aos shows, voltando à bilheteria para uma nova contribuição. O projeto trabalha com vistas à constante sensibilização das pessoas quanto à importância do apoio individual na escolha do valor a ser pago como ingresso.    

SERVIÇO

Quarta Dimensão - abertura da segunda temporada

11 de outubro (quarta-feira)

Local: Espaço Galleria Club (Setor de Diversões Sul (conic) Ed. Acropol Lojas 06 a 14 Brasília/ DF)

Horário: a partir das 22h

Ingressos: a partir de R$ 10

Classificação indicativa: 18 anos

Informações: (61) 98417-6112     
Fanpage do projeto Quarta Dimensão: www.facebook.com/QuartaDimensaoDF

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS