Lifestyle Moda
28/05/2019 www.lojasrenner.com.br Quem se arrisca no estilo western?
www.lojasrenner.com.br
www.lojasrenner.com.br

Também conhecido como country, look de cowboy (ou cowgirl!) ou até coisa do velho oeste, o western é daquelas tendências que as pessoas costumam amar ou odiar. Mas pera, jovem, vamos conversar. Não precisa ser 8 ou 80! A graça está justamente em desvendar as peças e misturá-las para trazer charme e autenticidade às suas produções – sem, necessariamente, apegar-se no visual literal dos filmes.  

Itens como camisa xadrez, chapéu, ponchos, lenços, botas (tipo chelsea ou com bico afinado) são clássicos. Repare nos elementos-chave, como franjas, estrelas, fivelas, bandanas, acessórios (com pedrarias, prata ou miçangas), couro e muita camurça. Os tons terrosos, aliás, são essenciais nas temporadas frias e fazem parte da tendência western. Dá para usar um pouco de cada inspiração!  

Porque, pode apostar, essa tendência é pra lá de fashionista – e curte uma mistura. As cowgirls usam peças super românticas (como vestidos e saias no comprimento midi, muita renda e transparências) com sapatos e jaquetas pesadas. A essência do western é misturar peças consideradas femininas com outras masculinas, sem filtro. Legal, né?  

Separamos, abaixo, peças para você traduzir esse espírito para o seu look:

 

// Rendas e transparências: peças leves e associadas à feminilidade dão os ares nessa temporada, mas em versões nem tão tradicionais – tipo coletes e camisas. Ótimas para misturar com botas e calças de couro ou camurça!

 

 

//Estampas: um pouco de xadrez é sempre bem-vindo, ainda mais com bordados e detalhes que agregam personalidade à peça. Atenção para os florais também – e misture os prints à vontade ;)

 

 

// Tons terrosos: impossível fugir da cartela de cores mais queridinha da estação, não é mesmo? E como o estilo western está em alta, com muito couro e camurça, facilita ao tornar essa cartela presente!

 

 

// Jeans: saias, calças, coletes e jaquetas são peças que, com certeza, passam na sua cabeça ao imaginar uma produção mais cowgirl. Que tal aproveitar e unir o western a essas peças jeans super confortáveis e cheias de estilo?

 

 

// Franjas e suede: claro que essa dupla estaria por aqui! Cogitar um western sem franjas e sem suede é como pensar nos anos 70 sem calça boca de sino. Então, é oficial: esses elementos estão de volta para o Outono/Inverno 2019, tanto nos looks, como nos acessórios.

 

 

// Atenção aos detalhes: já demos spoilers antes. Ao falar sobre acessórios, invista em chapéus, bandanas, pedras turquesa e muita estampa!

 

 

// Botas: com canos curtos ou médios, as botas no estilo country ou chelsea chegam com tudo. Com cores, elas se reinventam.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper