Lifestyle Bem Estar
23/10/2017 Redação Quer cabelos longos para o verão? Conheça os segredos que aceleram o crescimento Lavagem dos fios e hidratação são alguns hábitos que ajudam o cabelo a crescer sem dificuldades

Se existe uma estação que é cheia de expectativas, essa é o verão. Bronze, praia e cabelos ao vento então entre a lista de desejos de várias pessoas que querem aproveitar a temporada. E querer que os fios cresçam mais rápido - seja porque precisa fazer um penteado para o fim de ano, ou porque cansou das madeixas curtinhas - passa a ser uma vontade. Normalmente, os fios crescem 1,2 centímetro por mês. No entanto, alterações hormonais, doenças crônicas como diabetes e câncer, alimentação pobre em nutrientes essenciais para o crescimento e até o estresse podem fazer com que o ritmo do crescimento seja abaixo do normal. Mas assim como o cabelo pode crescer mais devagar, existem alguns segredinhos que ajudam a acelerar o crescimento dos fios.

Beber água é uma regra já conhecida, não só pelo crescimento, mas também por auxiliar na hidratação dos fios. Manter os cabelos limpos e sem oleosidade é outra dica. O aumento da produção sebácea pode levar a uma inflamação no couro cabeludo. O bulbo capilar, onde toda a mágica do crescimento acontece, precisa de determinada quantidade de vitaminas e minerais para promover o alongamento dos fios normalmente. São eles: vitaminas do complexo B, cisteína (aminoácido), sais minerais (ferro, zinco, cobre e magnésio), proteínas, entre outros.

O cabelo é constituído quase que unicamente de proteínas. O whey, já conhecido por quem frequenta a academia, também pode ser aliado no crescimento dos fios. Nos cosméticos, o ingrediente é utilizado como um ativo que proporciona a manutenção e proteção dos fios. Dessa forma, garante força e brilho para a cabeleira.

Alguns produtos além de ter o whey também combinam outros componentes hidratantes, como D-Pantenol e vitaminas. “Fórmulas equilibradas, ricas em vitaminas e proteínas, nutrem e condicionam os fios, fortalecendo, promovendo maciez e força, assim como o crescimento saudável ”, explica Lidiane Cotta, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. Na hora de utilizar os produtos, massageie com movimentos leves, com as pontas dos dedos, para aumentar a circulação sanguínea do local. A temperatura da água do banho também tem que ser a ideal, que é fria ou morna.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS