Gastronomia Receitas do Mês
00/00/0000 Receitas do mês de Outubro

A jovem Chef THALITA KALIX, que comanda as caçarolas do novo Restaurante DON RUFFONI, em Brasília, recebeu este mês os convidados da Revista Pepper e Cornucopia Pimentas para um excelente almoço harmonizado, lógico que com pimentas e espumantes e vinhos da DUE Brasilia.
Com experiência Internacional na França e Itália, a chef, que um dia também foi jornalista esportiva, soube muito bem preparar os pratos que apresentamos a seguir e você, leitor, pode preparar facilmente em casa.

\"\"     \"\"

Entrada

Gazpacho com jalapeño e creme picante
(Serve 4 pessoas)

2 pepinos
6 tomates maduros
1 cebola
2 pimentas jalapeño
Azeite
Sal
80 ml de creme de leite fresco
Molho de pimenta Naar Arabi a gosto
E acompanhado por um Prosecco BRUT ROSÉ Casa Perini bem gelado

Modo de Preparo:

Corte as pimentas jalapeño na metade, retire as sementes e as partes brancas. Dê um “banho” nelas em água fervente por cerca de meio minuto e, na sequência, mergulhe-as em água fria para parar o cozimento. Descasque os pepinos e retire as sementes deles e dos tomates. Bata-os no liquidificador com a pimenta, a cebola, um pouco de azeite e sal a gosto, até que fique bem líquido. Leve para gelar. Antes de servir, bata o creme de leite, gelado, até que fique bem firme, como um chantilly. Adicione o molho de pimenta ao creme e misture. Sirva a sopa gelada, com uma colher de creme sobre ela. Regue com azeite.


Prato Principal

Carré de cordeiro Don Ruffoni
(Serve 4 pessoas)

16 carrés de cordeiro (cerca de 640 g)
Azeite
1 cenoura
½ abobrinha italiana
1 ½ cebola
2 colheres de sopa de farinha de jatobá
400 g farinha de mandioca
4 colheres de sopa de manteiga
Sal
Molho de pimenta Don Ruffoni Cornucópia a gosto
Acompanhado por um PERLITA Malbec- Syrah DIAMANDES /Argentino

Modo de Preparo:

Pique meia cebola. Doure-a com a manteiga, junte a farinha de mandioca, dê uma leve tostada, junte a farinha de jatobá e ajuste o sal. Reserve. Corte a outra cebola em oito, a cenoura em fatias e a abobrinha em rodelas. Grelhe-as em uma frigideira antiaderente bem quente com um fio de azeite. Salgue. Em outra frigideira, também quente, com azeite, sele o cordeiro, já com sal. Deixe cozinhar até que comece a soltar sangue – estará ao ponto. Sirva quatro carrés por prato, mais os legumes e a farofa de jatobá. Use o molho Don Ruffoni na carne a gosto.


Sobremesa

Brigadeiro de colher AMMA recheado com geleia de amora picante Cornucópia
(Serve 5 pessoas)

1 lata de leite condensado
6 colheres de sopa de chocolate em pó AMMA
1 colher de sobremesa de manteiga
Geleia de amora picante Cornucópia para rechear
Nibs AMMA para polvilhar
Acompanhada de um vinho fortificado EDEN Casa Perini

Modo de Preparo:

Numa panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó AMMA e a manteiga. Leve ao fogo médio e mexa até que todo o açúcar tenha se dissolvido e o brigadeiro comece a despregar do fundo. Cubra o fundo das colheres onde serão servidos com brigadeiro. Faça um buraquinho no fundo e recheie com as amoras da geleia picante Cornucópia. Cubra, com a ajuda de outra colher, com mais brigadeiro, escondendo completamente as amoras. Polvilhe com o Nibs AMMA. Sirva em temperatura ambiente.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper