Destaque Curiosidades
23/02/2018 Redação Recuperando os fios e combatendo o ressecamento

Passada a temporada de praia, piscina e exposição excessiva ao sol, o momento é de cuidar dos cabelos. Fios ressecados são um dos principais problemas após o verão. Para devolver o aspecto saudável e bonito, é preciso tratar. “Nutrição e hidratação são os passos principais para cuidar de um cabelo fragilizado”, diz Lidiane Cotta, da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco.  

O primeiro cuidado para combater o ressecamento é a temperatura da água da lavagem, que deve ser de fria a morna. Quando muito quente, a água abre as cutículas dos fios e os deixam ainda mais frágeis. O próximo passo é a escolha do xampu. “Os que possuem vitaminas e ativos naturais favorecem a recuperação dos fios, tornando-os mais flexíveis e resistentes à quebra”, explica Lidiane Cotta. Nesse sentido, a linha Tutano da Vitiss Cosméticos associa a ação do tutano com o d-pantenol, que potencializa a hidratação e revitaliza os fios.

Na hora de hidratar, alguns componentes são mais nutritivos, como os óleos vegetais e a queratina, que atua na reconstrução dos fios. “A queratina é um dos produtos curingas para ser usado como potencializador, pois todo tipo de cabelo precisa da proteína para se manter forte e saudável”, indica. A máscara deve ser utilizada após o xampu e a lavagem deve ser finalizada com o condicionador, que ajuda a selar as cutículas e manter os nutrientes dentro do fio. Por fim, a última dica é na secagem. O hábito de friccionar os fios com a toalha deve ser evitado, pois isso pode causar a quebra. 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS