Lifestyle Moda
00/00/0000 Renascença, o pau em evidência
Reprodução
Reprodução

A moda masculina dos anos 1500 certamente deu uma guinada em direção ao bizarro. Ao final da Idade Média e Renascimento, o traje típico para um cavalheiro de classe superior era um gibão combinado com leggings apertadas. Foi então que alguém disse que o bacana a partir daquele momento seria subir as bainhas masculinas deixando seus genitais serem cobertos por uma fina camada de roupa.

A solução deste problema embaraçoso era cobrir a virilha com um grande pedaço de tecido acolchoado para esconder um pouco melhor aquela vírgula em evidência. Foi aí que surgiram os codpieces , pensados para enfatizar o tamanho da masculinidade exposta de um homem, ao invés de esconder. Medição de pau em grande estilo!

 \"tumblr_mkyd1bHewx1rwjpnyo3_500\"

Os Codpieces foram feitos em uma ampla variedade de tamanhos, formas e decorações para acentuar a masculinidade dos usuários. Os homens da época incorporaram um concurso diário de exibicionismo. Reis, imperadores e nobres usavam codpieces maiores para mostrar as suas grandes peças - ou algo como o velho truque da meia na cueca.Em algumas ocasiões até armaduras metálicas foram feitas com codpieces em anexo, como você pode ver na imagem acima.

Felizmente, o acessório foi caindo em desuso no final de 1500, até finalmente sair de moda em 1600.

\"tumblr_mkyd1bHewx1rwjpnyo2_500\"

Fonte: Ideia Fixa 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação