Esporte Olimpíada
13/09/2016 Redação Resumão da Olimpíada Rio 2016

O mundo inteiro desembarcou no Rio. Mesmo com o clima de tensão antes do evento, pudemos presenciar uma das mais belas aberturas de todos os tempos. O Rio de Janeiro conseguiu solucionar alguns problemas de mobilidade e de segurança, esse por meio de um intenso patrulhamento realizado por policiais militares, membros da Força Nacional e das Forças Armadas. Separamos alguns dos pontos que merecem destaque nas duas semanas de Olimpíadas:

Terrorismo: O único ato de terrorismo que presenciamos nesses Jogos Olímpicos foram os dois saques errados no final do tie-break do jogo de vôlei da seleção feminina. Quem quer ganhar o ouro não pode cometer esse tipo de erro, punido com eliminação e fim do sonho do tri. Durante a olimpíada, também presenciamos diversas explosões controladas pela polícia, mas em todos os casos se tratavam de objetos e mochilas esquecidos pelos donos.

Torcida: O comportamento da torcida brasileira causou bastante controvérsia. Em todos os esportes, os torcedores vaiam adversários e exaltam os brasileiros. O comportamento incomodou alguns atletas e dirigentes do COI. Na final do salto com vara, o atleta francês ficou bastante incomodado e chegou a dizer que se sentia na Alemanha nazista. O bom humor da torcida se aflorou quando não havia brasileiros em disputa, com os torcedores torcendo para os juízes, criando músicas a partir de nomes diferentes e torcendo pelas equipes em desvantagem.

História mal contada: O nadador americano Ryan Lochte alegou ter sido roubado por homens que se passavam por policiais depois de sair de uma festa na Lagoa Rodrigo de Freitas. O problema é que os supostos ladrões não roubaram nada de valor, os depoimentos foram contraditórios e vídeos da chegada dos atletas mostram que eles não pareciam ter acabado de ser roubados. Mais tarde, descobrimos que na verdade, foi falso o depoimento de assalto. Era tudo história para acobertar a noite de farra e traições.

Debandada: O caso foi amplamente abafado, mas algumas centenas de voluntários acabaram debandando dos jogos, os motivos era a jornada de trabalho exploratória, falta de condições de trabalho, comida entre outras dificuldades.

Surpresas: Alguns favoritos caíram, como o vôlei feminino e a saltadora Fabiana Murer, mas algumas outras grandes surpresas surgiram, como o saltador Tiago Braz e o pugilista Robson Conceição, que também é o primeiro pugilista brasileiro a receber um ouro olímpico. O que não foi surpresa nenhuma é como o Galvão se tornou um urubu do sucesso. Foi só sentir o cheiro de ouro em algum lugar que ele se tornava o comentarista oficial da disputa.

Infraestrutura: O transporte público conseguiu atender bem às pessoas, contudo, houve problemas com o metrô na saída de alguns jogos da noite, que terminavam por volta de uma da manhã. O Parque Olímpico iniciou as atividades com longas filas e problemas no abastecimento de comida. Essas questões foram normalizadas ao longo da primeira semana, mas com um ponto negativo para a segurança, já que as máquinas de raio-x foram deixadas de lado.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos