Cultura Diversão e Arte
02/03/2018 Redação Retalhos de mim…Tecidos de nós Casa Thomas Jefferson Hall recebe projeto que resgata raízes e referências culturais interioranas costuradas pela dança contemporânea

Retalhos de mim…Tecidos de nós é um espetáculo de dança e música que mergulha na herança cultural e nos hábitos vividos pelos ancestrais dos bailarinos que entram cena. O projeto começou na Faculdade de Dança da Universidade de Goiás, ganhou as salas de espetáculos de Goiânia e será apresentado em março, em Brasília e São Paulo. Movimentos que refletem costumes triviais de homens e mulheres interioranos como tecer, bordar, fazer partos, cuidar de animais, participar de festas religiosas ou rituais indígenas, dentre outros, foram costurados um a um pelos bailarinos do grupo. Retalhos de mim... Tecidos de Nós, estreia na sala de espetáculos da Casa Thomas Jefferson, filial da Asa Norte – SGAN 606, às 20h da sexta-feira, 2 de março. O figurino, cenário, a música e iluminação reforçam a magia do trabalho. 

O espetáculo, segundo a bailarina e co-idealizadora do projeto, Giulyane Nogueira, foi desafiador e apresenta trechos e retalhos de vidas que se encontram no palco. “Mergulhamos fundo em memórias, remexemos o passado e a história de cada um de nós. Cada um trouxe a sua contribuição, uma parte de suas raízes. Então, transformamos essa herança, que também é uma inspiração reveladora e profunda, em movimentos, em coreografia”, revela. Para Juliana, a dança contemporânea fez o elo entre esses retalhos totalmente diferentes, mas que de alguma forma, se complementam, tornando-se um só tecido. “Retalhos de mim...Tecidos de nós é uma imersão no interior do nosso interior, trazida à tona por bailarinos urbanos. É um espetáculo emocionante”, garante a bailarina. 

A direção artística do espetáculo é de Renata Lima e Ludmilla Lima, a coordenação geral de Wolney Unes, a música interpretada e composta por Diego Amaral Damacena e Gleyson Andrade. As coreografias são de autoria dos dançarinos intérpretes. 

O espetáculo Retalhos de mim...Tecidos de nós abre a temporada cultural de 2018 na Casa Thomas Jefferson, que promete diversas atrações para todos os públicos nas unidades da Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Lago Sul, Taguatinga e Águas Claras.

  

PROGRAME-SE

Retalhos de mim...Tecidos de nós

Quando: Sexta-feira, 2 de março, às 20h

Local: Casa Thomas Jefferson – Filial Asa Norte, SGAN 606

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o públicohttp://thomas.org.br/eventos/

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları şehirlerarası evden eve nakliyat