Destaque Bizarro
00/00/0000 Robô caroneiro é encontrado esquartejado
Sucesso na Europa e no Canadá, HitchBOT não teve a mesma sorte nos EUA (Foto: Divulgação)
Sucesso na Europa e no Canadá, HitchBOT não teve a mesma sorte nos EUA (Foto: Divulgação)

Você pode já ter ouvido que sair por aí tentando pegar carona com estranhos na estrada não é um dos métodos mais seguros de viagem. Prova disso é que nem um robô projetado exatamente para essa finalidade sobreviveu aos riscos de uma vida no asfalto. Responsáveis por desenvolver o HitchBOT, um simpático robozinho criado para ser um companheiro de viagens, confirmaram que o experimento foi encontrado destruído na Filadélfia, no estado norte-americano da Pensilvânia, pouco tempo depois de iniciar sua jornada pelos Estados Unidos.

O HitchBOT foi criado por um grupo de pesquisadores canadenses para ver até onde o dispositivo chegaria, transportado até um destino final pela boa vontade de viajantes que o encontrassem pelo caminho. Desenvolvido para ser um bom companheiro de viagens, o robô comunicava fatos interessantes e executava jogos de perguntas e respostas para entreter o motorista.

Após algumas jornadas bem-sucedidas pelo Canadá e Europa, os pesquisadores “soltaram” o HitchBOT em Marblehead, Massachusetts, há cerca de duas semanas, com uma etiqueta dizendo “São Francisco ou nada”, como forma de indicar seu desejado destino. Depois de até curtir um jogo de beisebol em Boston, o robô encontrou alguém não muito amigável.

Pelo Twitter, os pesquisadores confirmaram que o HitchBOT foi encontrado decapitado e esquartejado na Filadélfia, o que deu fim a sua jornada. O robô era equipado com GPS e fazia registros fotográficos dos entornos a cada 20 minutos, mas ainda não há pistas do “assassino”.

Pelo site oficial, os criadores disseram que não têm intenções de procurar o vândalo ou registrar queixa na polícia. “Às vezes coisas ruins acontecem com robôs bons”, disse a equipe.

Fonte: Pop
 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS