Lifestyle Games e Séries
20/09/2018 Hugo Gloss Roteirista de ‘Vila Sésamo’ faz revelação sobre personagens do programa: ‘casal gay’

O programa ‘Vila Sésamo’ teve seu primeiro episódio em 1969 e os personagens Bert e Ernie estão presentes desde o início. A comunidade LGBT desconfiava da relação entre os dois e um roteirista da produção confirmou as especulações de que eles seriam um casal…

Em entrevista ao site ‘Queerty’, neste domingo (16), Mark Saltzman debateu sobre a forte ligação dos protagonistas. Mark foi questionado se ele, na hora de criar Bert e Ernie, havia pensado neles como um par gay. “Eu me lembro que em uma coluna do jornal The San Francisco Chronicle, um aluno de pré-escola da cidade perguntou para a mãe: ‘Bert & Ernie são amantes?'”, comentou.

“E achei curioso isso vir de uma criança. […] Quando eu estava escrevendo sobre Bert e Ernie, eles eram. Eu não tinha uma outra forma de contextualizá-los. As pessoas sempre se referiam a mim e a Arnie como Bert & Ernie”, confessou o roteirista, afirmando ter se baseado no seu relacionamento com o editor de filmes Arnold Glassman.

 

Saltzman ainda revelou que fez tudo sem avisar ao responsável da série. “Eu vou dizer que eu nunca diria para o chefe: ‘Ah, eu estou escrevendo isso, esse é meu parceiro e eu’. Mas esses dois [Bert e Ernie], Sr. Snuffalupagus, por que ele é tipo um Muppet depressivo… são personagens que tinham apelo para a audiência gay”, disse ele.

Essa não é a primeira vez que a relação do casal é discutida. Em 2011, por exemplo, diante de rumores, os produtores de ‘Vila Sésamo’ chegaram a declarar que Bert e Ernie não tinham uma sexualidade definida.

Atualização às 18h30:

A conta oficial de ‘Vila Sésamo’ acaba de negar as alegações feitas pelo ex-roteirista, Mark Saltzman. Por meio do Twitter, a empresa declarou: “Como nós falamos, Bert e Ernie são melhores amigos, eles foram criados para ensinar aos menores que as pessoas podem sem bons amigos com aqueles que são muito diferentes deles. Mesmo eles sendo identificados como personagens homens e possuírem muitos traços e características humanas (como a maioria de ‘Vila Sésamo’ é), eles continuam sendo bonecos, e não possuem orientação sexual”.

Em 2003, a emissora responsável pelo programa recebeu várias cartas de condenação aos personagens, Bert e Ernie, fazendo com que ela lançasse uma nota de imprensa, muito parecida com a atual. “Bert e Ernie, que estão na ‘Vila Sésamo’ por 25 anos, não retratam um casal gay, e não há planos para fazer com que isso aconteça no futuro. Eles são bonecos, não humanos. Como todos os personagens criados para o programa, eles foram feitos para ajudar as crianças. Bert e Ernie são personagens que ajudam a demonstrar para elas que, apesar das diferenças, ele ainda podem ser bons amigos”, anunciou a PBS.

Que confusão, gente!

 

Via: Hugo Gloss

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
beylikdüzü evden eve nakliyat sarıyer evden eve nakliyat ataköy evden eve nakliyat şişli evden eve nakliyat