Lifestyle Bem Estar
30/01/2019 vix Saber tamanho do estômago do bebê e quanto cabe de leite vai tranquilizar toda mãe
vix
vix

          Passadas as intensas transformações vividas durante a gestação, é anunciado um novo momento para as mães, também recheado de dúvidas, especialmente quanto à amamentação.

         Muito é dito sobre a frequência com que o bebê mama e, por isso, é comum muitas mães ficarem apreensivas quando percebem que seu bebê mama o tempo inteiro.

 

 

       Em resposta a isso, algumas mulheres impõem limites para as mamadas de seus filhos ou até mesmo passam a acreditar que há algo errado com o leite que produzem.

Mas a ginecologista Andreia Friques traz uma explicação que irá tranquilizá-las.

Leite fraco?

 

 

     Antes disso, é importante ressaltar que não existe leite fraco. De acordo com a neonatologista Renata Carolina Garcia Lamano, a qualidade do leite materno é a essencial para o bebê.

         Significa dizer que, se o bebê mama com frequência, não quer dizer que há algo errado com o leite. A especialista explica que a digestão do leite materno é mais rápida que a do leite de vaca – aqueles, de fórmula infantil. Por isso a alta frequência de mamadas.

Por que meu bebê mama muito?

 

 

        Para tranquilizar ainda mais as mamães e evitar medidas que podem ser prejudiciais para o vínculo com o pequeno, Andreia traz uma explicação para a alta frequência com que os bebê mamam: o tamanho do seu estômago. Isso mesmo, esse fator é determinante para entender por que o bebê está sempre com fome.

  • 1 dia: 5 - 7 ml ( tamanho de uma cereja)
  • 3 dias: 22-27 ml ( tamanho de uma noz)
  • 1 semana: 45 - 60 ml ( tamanho de um pêssego)
  • 1 mês: 80- 150 ml ( tamanho de um ovo grande)

Importância do leite materno

      O leite materno contém 250 substâncias de proteção ao bebê, sendo a alimentação exclusiva do bebê até o sexto mês. Levando em conta o tamanho do estômago do pequeno e a importância do leite para a sua formação, é importantíssimo que as mamães não regulem o consumo da bebida, ou seja, que deem de mamar quando o bebê pedir.

Amamentação do bebê

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper