Gastronomia Degustação
13/12/2017 Redação Saiba como harmonizar a ceia de natal com cervejas artesanais

Quando se fala em celebração, automaticamente se remete a brindes e comidas gostosas. Em se tratando das confras do final de ano, a bebida que acompanha as comemorações quase sempre é o espumante. No entanto, para quem não dispensa uma boa cerveja gelada para degustar o banquete mais esperado do ano e a mesa farta, com uma grande variedade de comidas tradicionais e deliciosas: doces, assados, frutas secas, e outras opções, o sócio da DeBron Bier, Eduardo Farias, diz que é possível harmonizar os pratos com rótulos diferentes da breja artesanal.

Frutas secas (mix de castanhas) – Produzida de acordo com a lei da pureza de 1516, ou seja, puro malte, a cerveja é de baixa fermentação, dourada e com espuma cremosa. Com aroma que remete a cereais e um suave floral de lúpulo, e sabor leve e refrescante, a Pilsen cai muito bem com mix de frutas secas.  

Rabanada- A Weizen é de coloração amarelo claro, ligeiramente turva, com espuma abundante e possui aromas e sabores intensos, ressaltando esteres frutados que lembram banana, cravo e noz. Harmonizando bem com pratos mais doces.

Panetone e Bolo de nozes,  – Para acompanhar doces, a cerveja Imperial Stout chega como uma excelente opção.  Cerveja bem peculiar com um toque nordestino,  a Imperial Stout tem em sua composição rapadura e amêndoas de cacau, harmonizando bem com doces. 

Bacalhau e salpicão – A Witbier é um estilo típico da escola belga. Com textura saborosa e cremosa, ela é uma cerveja cuidadosamente condimentada com sementes de coentro, raspas de laranja e limão siciliano. Que traz uma refrescância perfeita para harmonizar com peixes, frios e frutas.. 

Pernil/Tender– Sendo um exemplo autentico do estilo americano Pale Ale fabricado no Brasil,  a IPA tem o amargor característico , seco refrescante, com notas condimentadas, aroma frutal, floral e cítrico. Com 70 de IBU e 6,1% de teor alcoólico, a cerveja exibe um denso creme e apresenta coloração âmbar brilhante. Seu amargor característico é ideal para harmonizar com carnes suínas. 

Peru – Pale Ale. É uma cerveja de alta fermentação, de cor laranja acobreado, brilhante e com espuma baixa. Os aromas e sabores remetem ao cítrico com notas frutadas, malte caramelo e lúpulo com médio amargor e de gosto seco, a cerveja é o tipo ideal para harmonizar com carnes com sabor mais forte.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
beylikdüzü evden eve nakliyat sarıyer evden eve nakliyat ataköy evden eve nakliyat şişli evden eve nakliyat