Destaque Pepper Brasília
23/09/2018 Redação São Batuque: samba e feijoada com grupo 7 na Roda, Cabula e mestre maranhense Festa no Ylê Axé Oyá Bagan celebra os boiadeiros. Entrada gratuita.
O 11ª Festival São Batuque promove neste domingo a Festa Xetruá, uma homenagem à figura mítica dos boiadeiros, que serão celebrados com samba e feijoada no Ylê Axé Oyá Bagan, no Paranoá. A entrada é gratuita e a feijoada custa apenas R$ 15 por pessoa. 
 
Entre as atrações estão o Grupo Cabula de 7 (DF), o Mestre Chico Macedo (MA) e o Grupo 7 na Roda (DF). 
 
A festa abre a terceira e última semana do Festival São Batuque, que segue proporcionando encontros culturais entre Brasil e África em diferentes espaços culturais, educacionais e gastronômicos do DF. 
 
Na terça-feira, 25, acontece uma vivência de culinária que acontece no restaurante Simbaz (412 sul). Mãe Neide Oyá D'Oxum, de Alagoas, traz receitas do pé da Serra da Barriga, com inspiração no Quilombo de Palmares, para trocar experiências com o anfitrião nigeriano Chidera Ifeanyi, há um ano à frente do restaurante.
 
O festival será encerrado com o Festejo, na Prainha dos Orixás, que entre outras atrações terá a primeira apresentação da banda Okalonam (PE) – grupo percussivo oriundo da formação original do Cordel do Fogo Encantado. O cantor Lirinha fará participação especial. 
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları şehirlerarası evden eve nakliyat