Destaque Atuais
00/00/0000 Satoshi Nakamoto, o misterioso criador da bitcoin, é achado

A revista Newsweek diz ter descoberto a identidade de Satoshi Nakamoto, o misterioso criador da bitcoin. Nakamoto seria um homem de 64 anos que leva uma vida modesta na Califórnia.

Até agora, não se sabia se Nakamoto era o pseudônimo de um indivíduo ou de um grupo de pessoas. Mas a repórter Leah McGrath Goodman, da Newsweek, diz que esse é seu verdadeiro nome. É um dos vários Satoshi Nakamoto que vivem nos Estados Unidos.

Em 2008, Nakamoto divulgou, na internet, o trabalho teórico que levaria ao nascimento da bitcoin. Ele interagiu durante algum tempo com os primeiros adeptos da moeda virtual, sempre via e-mail ou bate-papo na internet. 

Naquela época, seu objetivo era melhorar o código do sistema que gera e administra a bitcoin, que é definida por um algoritmo matemático. Quando o sistema se tornou mais maduro e a bitcoin começou a se valorizar, Nakamoto sumiu e não voltou a aparecer.

Como Nakamoto gerou as primeiras bitcoins e, aparentemente, ainda é dono delas, estima-se que ele tenha 400 milhões de dólares nessa moeda virtual. 

Essa fortuna estimada contrasta com o Nakamoto retratado por Leah. Ela diz que ele mora com a mãe numa casa simples perto de Los Angeles. Seu carro é um Toyota Corolla. 

Nakamoto, que é físico, recusou-se a falar com Leah mas, segundo ela, admitiu tacitamente ser o homem por trás da bitcoin. Familiares dele o descrevem como um homem brilhante, habilidoso com computadores e números e, sim, misterioso.

Em seus contatos com outros programadores, ele usava um sistema de e-mail que dificultava o rastreamento. E parentes dele dizem que trabalhou em projetos secretos, ligados à área de defesa.

Gavin Andresen, programador que até hoje trabalha no desenvolvimento da bitcoin, contou a Leah que se correspondeu bastante com Nakamoto nos primórdios da moeda virtual.

Nakamoto desapareceu depois que Andresen disse a ele que daria uma palestra na CIA sobre a bitcoin. Agora, supondo que as afirmações de Leah estejam corretas, a vida do inventor certamente vai mudar.

Fonte: Exame

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação