Destaque Atuais
13/07/2020 Redação Secretário-executivo da Saúde, Élcio Franco expulsa com grosseria garçom de reunião, e gera revolta na web; assista! O vídeo viralizou nas redes sociais

Gente, como assim?! Na última sexta-feira (10), o secretárioexecutivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, gerou revolta na web ao aparecer humilhando um garçom. O vídeo, viralizado nas redes sociais, mostra o coronel da reserva agindo de forma ríspida e grosseira com o trabalhador que apenas apareceu durante uma transmissão online. Na ocasião, acontecia uma reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS) por chamada de vídeo. A lmagem mostra que Élcio chegou a sinalizar negativamente com o braço e a cabeça em direção ao garçom, que até então não aparece nas imagens. Uma outra moça também sinaliza com a mão em direção ao mesmo lugar. O prossional entra no enquadramento da câmera segurando uma bandeja com água e, ao ser advertido por duas mulheres, já retorna ao local que estava antes rapidamente.

Porém, Élcio Franco ignora o próprio compromisso em que ele estava e tanto prezava por “decoro”, e protagoniza uma cena lamentável de desrespeito com o próximo. “Sai daí. Eu falei não. O que você não entendeu?”, esbravejou para o garçom. O G1 chegou a procurar o Ministério da Saúde para comentar o ocorrido, mas não obteve resposta.

Nas redes sociais, o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, se manifestou sobre o episódio. “Mais de 70.000 vidas perdidas. ‘Sai daí. Eu disse não. O que você não entendeu?’. Solidariedade às vítimas da Covid e do racismo. Oremos”, escreveu, se referindo ao fato do garçom ser um homem negro.

O senador Humberto Costa também sinalizou seu repúdio ao episódio. “Não falo como ex-ministro da Saúde, falo como cidadão. Esse episódio de assédio moral deixa claro o despreparo do secretário, número 2 da Saúde no Brasil. Irritabilidade e hostilidade de quem está guiando um barco sem rumo. Deve desculpas ao prossional e ao país. Lamento muito”, compartilhou.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |