Destaque Mundo
00/00/0000 Sem mimimi: primeira revista de casamento focada em diversidade é lançada nos EUA
Foto: Betty Clicker para Catalyst
Foto: Betty Clicker para Catalyst

Só de saber que existe uma revista sobre casamentos voltada para quem não é cheio de mimimi já seria motivo de sobra para noticiar por aqui. A maioria dessas publicações transborda tradicionalismos e reforçam a ideia de que o evento é todo construído a partir daquela concepção da mulher “que finalmente encontra o príncipe encantado”.

Existem homens que têm mais vontade de casar do que suas esposas, assim como também existem aqueles que precisam organizar os detalhes da cerimônia porque suas mulheres possuem carreiras que exigem muito e as deixam sem tempo. Também existem casais compostos por duas mulheres, ou por dois homens. Em nenhum desses casos os noivos podem contar com as típicas revistas de casamento para se inspirar. É para atender a esse público, que a Catalyst acaba de surgir nos Estados Unidos.

A revista, descrita pela TIME como “progressista”, exibe um olhar crítico às cerimônias tradicionais e apresenta casamentos alternativos que celebram a diversidade e o feminismo – ou seja, sem mais aquela ideia da festa como o sonho da mulher. As mentes por trás do projeto são: Liz Susong, cerimonial de casamentos, e Carly Romeo, que se define como fotógrafa feminista.

A Catalyst é um recurso visualmente atraente e intelectualmente estimulante para casais intencionais e é também a nossa plataforma para trazer questões de gênero, cor, classe, sexualidade e consciência da justiça social nos discursos em torno de casamentos – diz o site oficial.

\"PHOTO

Foto: Betty Clicker para Catalyst

A primeira edição será lançada no dia 15 de maio e terá em seu conteúdo: ensaios fotográficos, entrevistas, dicas de bartenders, cerimoniais e outros profissionais de casamento, declarações de pais e amigos envolvidos, perfis de noivos, quizzes e horóscopos, além de mensagens de amor e encorajamento.

Quando será que vamos poder contar com algo assim no Brasil? Esperamos que a Catalyst dê muito certo e faça escola por aqui futuramente.

 

Fonte: Pop

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação