Lifestyle Games e Séries
09/03/2020 Séries de comédia: 15 histórias que vão te fazer chorar de tanto rir

Seja para dar aquela descontraída ou mandar a tristeza para longe, as séries de comédia podem ser ótimas aliadas! Esse tipo de programa costuma contar com episódios curtos, que são perfeitos para serem assistidos quando sobra aquela brecha de folga no dia. Se você se empolgar com a história, também vale a pena acompanhar vários capítulos no melhor estilo maratona.

 
 

 

1. Boneca Russa (2019)

 

 

Nadia Vulvokov morre no dia em que está comemorando seu aniversário de 36 anos. Porém, em vez da sua história acabar por aí, ela reaparece viva no banheiro em que sua festa estava acontecendo. E tem mais: sempre que ela tenta sair do apartamento, acaba morrendo novamente e começa a viver esse dia em um loop que parece não ter fim. Você pode assistir na Netflix.

2. Young Sheldon (2017)

 

 

Em Young Sheldon, o protagonista de Big Bang Theory ganha vida novamente! Dessa vez, aos 9 anos de idade. Na série, é possível acompanhar o dia a dia do jovem gênio que tenta se adaptar ao mundo ao seu redor, mesmo que isso nem sempre seja fácil para ele ou para quem está ao seu redor.

3. The Marvelous Mrs. Maisel (2017)

 

 

Midge Maisel é uma mulher que vive em Manhattan no final dos anos 50. Mesmo tendo feito faculdade, ela foi criada para se casar e ser uma boa dona de casa. Porém, sua vida tem uma reviravolta após um turbulento divórcio: ela descobre que tem talento para a comédia e começa a fazer stand-up. Assim ela rompe padrões com assuntos que eram tidos como polêmicos na época.

4. The Good Place (2016)

 

 

The Good Place aborda temas filosóficos ao narrar a história de Eleanor Shellstrop. A jovem acorda em um local desconhecido e percebe que morreu e está no paraíso. Porém, ao conhecer outras pessoas que estão ali, ela pensa que foi mandada para o lugar errado. Com isso, se inicia uma jornada em busca de respostas que garante gargalhadas e reflexões. Confira na Netflix!

5. Fleabag (2016)

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fleabag é uma gíria inglesa usada para se referir a uma pessoa desagradável. A partir do humor, a série que ganhou inúmeros prêmios narra a vida de uma mulher de 33 anos que vive em Londres e tem que lidar com temas como luto, relacionamentos amorosos, aborto, feminismo e dramas familiares. Mesmo em meio a tanto caos, a história não perde o tom cômico.

6. Grace and Frankie (2015)

 

 

Grace e Frankie não têm nada em comum. A primeira é sofisticada, já a segunda é uma hippie. Porém, elas acabam indo morar juntas após descobrirem que seus maridos, que são sócios, têm um relacionamento amoroso e decidem se casar. Mesmo abordando temas sérios como homosexualidade e vida amorosa na terceira idade, as diferenças entre as protagonistas garantem boas gargalhadas. Veja na Netflix!

7. Brooklyn Nine-Nine (2013)

 

 

Brooklyn Nine-Nine mostra de uma maneira divertidíssima o dia a dia de uma delegacia de Nova York. O protagonista é Jake Peralta, um detetive imaturo que deve lidar com seu novo capitão, Raymond Holt. Mesmo sendo uma comédia, a trama conta com episódios que abordam temas como racismo, assédio sexual e homofobia sem cair em estereótipos. As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

8. New Girl (2011)

 

 

Após o fim de um relacionamento, Jess precisa de um novo local para morar. É então que ela passa a viver no mesmo apartamento que Nick, Winston e Schmidt. No início, pode até parecer improvável uma sincronia entre eles, mas em meio aos desafios surge uma amizade.

9. 2 Broke Girls (2011)

 

 

Caroline Channing era uma garota rica até seu pai ser preso e perder todo o dinheiro. Max Black é uma jovem que vem de uma família pobre e precisa batalhar duro para se manter. Ambas se conhecem trabalhando como garçonetes em uma lanchonete e, mesmo sendo completamente diferentes, se tornam melhores amigas e começam a ter um objetivo em comum: uma loja de cupcakes.

10. Modern Family (2009)

 

 

Modern Family mostra de maneira divertida o dia a dia três núcleos familiares interligados. Jay, o mais velho, se casa com Glória, uma latina bem mais nova que ele. Ela é mãe de um garoto chamado Manny. Claire e Mitchell são filhos de Jay. Enquanto a primeira é casada com Phill e tem três filhos, o segundo tem Cameron como marido e uma filha adotiva.

11. The Big Bang Theory (2007)

 

 

Leonard e Sheldon são dois físicos inteligentíssimos que moram juntos. Eles se dão bem no trabalho, mas suas habilidades sociais não são grandes coisas. Diga-se até por seu círculo de amigos, que é formado basicamente por Howard e Raj. Porém, a história começa a tomar outro rumo quando Penny, uma jovem garçonete que tenta ser atriz se muda para o apartamento da frente.

12. How I Met Your Mother (2005)

 

 

Ted Mosby decide contar para seus filhos como conheceu a mãe deles. Porém, ele é bem detalhista e leva 9 temporadas para narrar toda a saga. Nessa engraçada volta ao tempo, os amigos Lily, Marshall, Robin e Barney estão constantemente presentes.

13. The Office (2005)

 

 

A versão americana da série inglesa mostra o cotidiano dos funcionários de uma empresa de papel. Em formato de pseudodocumentário, é possível perceber e rir bastante com as particularidades de cada personagem.

14. That ‘70s Show (1998)

 

 

Eric Forman, Donna Pinciotti, Fez, Jackie Burkhart e Steven Hyde formam um grupo de amigos que vive na pacata cidade fictícia de Point Place, Wisconsin. Os adolescentes passam boa parte do seu tempo no porão da casa dos Forman, pais de Eric. Mesmo assim, a série garante boas risadas.

15. Friends (1994)

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

O primeiro episódio de Friends foi ao ar em 1994 e o último em 2004, mas a série faz um grande sucesso até hoje. De uma maneira muito cômica, a história narra a vida de seis jovens amigos: Rachel, Monica, Phoebe, Chandler, Joey e Ross, que vivem em Manhattan. Você pode assistir na Netflix.

Com tantas séries de comédia interessantes, fica fácil ter o que assistir na hora que você sentar no sofá. E, se você quiser ampliar ainda mais seu repertório, dá só uma olhada nesta seleção de séries HBO. Assim, você também consegue variar no estilo.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação