Cultura Diversão e Arte
20/01/2018 Redação Sétima edição da Wine Run – Vale dos Vinhedos A prova, que será no dia 26 de maio na Serra Gaúcha, já está com as inscrições abertas

O Vale dos Vinhedos, no sul do País, receberá, mais uma vez, a Wine Run. A prova, que já é tradição na Serra Gaúcha, vai para a sua sétima edição na cidade de Bento Gonçalves, no dia 26 de maio de 2018. A oportunidade de unir corrida com enoturismo, em um evento que conta com competidores de diversas regiões do Brasil, é uma fórmula de sucesso que ganha mais adeptos a cada edição. 

O percurso de 21 quilômetros da prova passará por estradas de terra, ao lado de parreirais e vinícolas, por pequenas igrejas e casas antigas, que marcam a forte presença da colonização italiana na Serra Gaúcha. Mais de 90% do caminho é formado por trilha, terra batida e cascalho. O trajeto é considerado ao mesmo tempo um dos mais belos e, também, um dos mais difíceis do Brasil, pelos desafios que traz aos competidores.

Na última edição, em 2017, a Caixa Wine Run – Vale dos Vinhedos reuniu 1.200 participantes, vindos de 17 estados do país. A prova conta com categoria Individual Geral e, também, por idades no masculino e no feminino – 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos –, além de Dupla Geral – masculina, feminina ou mista. 

Atletas de Brasília – A capital do país recebeu no ano passado a Wine Run pela primeira vez. A corrida agradou em cheio o público que, além da corrida, pode desfrutar de uma feira de vinhos montada exclusivamente para o evento. 

Depois do sucesso, vários atletas e grupos de corredores já se preparam para correr no sul do país também.

 

Turismo na Serra Gaúcha – A Wine Run é sempre uma oportunidade, também, para conhecer ou rever toda a beleza da Serra Gaúcha e as muitas atrações turísticas de Bento Gonçalves, como passeios às vinícolas, cicloturismo, a Casa da Ovelha, a Maria Fumaça, entre outros, sem falar nos restaurantes, com a tradição da culinária local.

"É uma chance de aliar o prazer de correr ao de degustar os melhores vinhos, assim como a culinária da região, e de visitar destinos turísticos. Abrimos as inscrições e a expectativa, mais uma vez, é de recorde de competidores", afirma Sergio Oprea, da Zenith Marketing, organizadora da Wine Run.

Programação - Na véspera do evento, sexta-feira, dia 25 de maio, haverá entrega de kits para atletas no hotel oficial, o Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. No mesmo local, à noite, está programado um jantar de massas – opcional. A largada, no dia 26, com horário previsto para às 9 horas da manhã, será na Vinícola Grand Legado e a Arena de chegada estará montada no Campo da Capela das Almas. O domingo, dia 27 de maio, pode ser reservado para passeios opcionais.

Festa do Espumante – No final do evento, o destaque fica para a tradicional Festa do Espumante, na Arena de chegada dos competidores, com buffet de massas, polenta, comidas típicas e suco de uva, além é claro de muito espumante (degustação opcional, vendida à parte no site da prova). Dessa forma, a disputa acaba em uma grande confraternização entre todos os participantes.

As inscrições para a edição 2018 já podem ser feitas – tanto na categoria Individual como em Duplas –, no site do evento: www.winerun.com.br. O limite é de 1.000 participantes.

A sétima edição da Wine Run – Vale dos Vinhedos é uma realização da Zenith Marketing e da Revista Adega, com apoio do Hotel Dall’Onder, da Prefeitura de Bento Gonçalves e da Secretaria de Turismo.  

Mais informações:
Site oficial: www.winerun.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/WineRun/

70mil Comunicação e Assessoria

E-mail: 70mil@70mil.com.br

Tel.: 61 98372 9988/ 98415 4104

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS