Lifestyle Bem Estar
30/03/2017 Redação Sexo antes dos exercícios prejudica o desempenho? Os resultados apontam para um benefício extremamente significativo da prática sexual em indicadores de performance física, disposição, capacidade de trabalho e bem-estar
Redação
Foto: Getty

A relação entre a atividade sexual e a performance em exercícios físicos é um assunto que sempre causou curiosidade. A pergunta recorrente é sempre a mesma: O indivíduo que tem uma atividade sexual pregressa à prática de exercícios prejudica seu desempenho? Certamente vamos encontrar na literatura científica vários estudos sobre o tema, sempre com a abordagem voltada para a questão do "desgaste físico" que a atividade sexual possa representar.

Neste contexto, a conclusão é sempre de que o gasto de energia em uma atividade sexual pode ser considerado muito pouco significativo para representar qualquer comprometimento da performance em um exercício, mesmo que este seja realizado em um espaço de tempo relativamente curto após. É comum caracterizar que o gasto de energia no sexo representa menos do que se gasta no aquecimento pré-atividade.

Uma abordagem um pouco diferente deste tema foi o assunto de um estudo realizado por pesquisadores americanos da Universidade de Oregon, no Estados Unidos, e recentemente publicado. Os pesquisadores avaliaram o efeito da atividade sexual na noite anterior e a disposição física para o trabalho e a atividade física no dia seguinte.

Os resultados apontam para um benefício extremamente significativo da prática sexual em indicadores de desempenho físico, disposição, capacidade de trabalho e sobretudo na percepção de bem estar dos voluntários do estudo. Sexo prejudica a performance? Este estudo indica que melhora!

 

Via: Globo Esporte

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS