Cultura Diversão e Arte
03/05/2019 Sextas Musicais com o swing de Di Stéffano Baterista traz a sonoridade do smoth jazz, do samba funk, do afro jazz e da música nordestina ao CTJ Hall

Começar o fim de semana com jazz já é uma ótima pedida. Quando, além do swing nascido em New Orleans (EUA), o repertório faz um passeio pelo samba funk, pelo afro jazz e pela música do nordeste brasileiro, a pedida fica imperdível. O baterista, compositor e arranjador Di Stéffanoabre a programação do Sextas Musicais de maio, no dia 3, às 20h acompanhado de Farley Derze, no piano; David Nery, no baixo; e Dirceu Decknes, no sax.  O quarteto apresenta, no palco do Casa Thomas Jefferson Hall - SEP-Sul 706/906, um programa repleto de ritmos e muita bossa com composições autorais e standards do jazz. "Vamos fazer uma síntese do universo criativo do jazz associada à energia da música brasileira e suas influências africanas", revela Di Stéffano.

 

 

Música e talento

 

O compositor, produtor musical e baterista Di Stéffano vem trabalhando no cenário nacional e internacional com expoentes da música popular e do jazz. No Brasil, gravou e tocou com ícones como Dominguinhos, João Donato, Carlos Malta, Boca Livre, Daúde, Geraldo Azevedo, Roberta Sá, Zé Ramalho, Mar'tnália, Carlinhos Veiga, Max Viana, entre outros. No exterior, trabalhou com Ivan Mazuze, Moreira Chonguiça, Rudi Berger, Jeff Gardner, Dario Galante, Alessio Menconi e Eileina Williams.

 

 

Os álbuns e DVD lançados por Di Stéffano no Brasil e exterior estão disponíveis, também, nas plataformas digitais. Atualmente, ele prepara o álbum que celebra os seus vinte e nove anos de carreira musical com participações de Richard Bona, Dominique Fillon, Cristóvão Bastos, Carlos Malta, Filó Machado, Vinicius Cantuária, dentre outros músicos conhecidos do jazz brasileiro.

 

 

PROGRAME-SE

PROJETO SEXTAS MUSICAIS – DI STÉFFANO

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)

Data: Sexta-feira, 3 de maio, 20h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper