Cultura Música
10/02/2018 Redação Show com samba e marchinhas anima o Carnaval no Vila Cinco Duo formado pela cantora Lúcia de Maria e o violonista Agilson Alcântara se apresenta nestes sábado (10/2) e domingo (11/2), na unidade do Brasília Shopping

“Ô abre alas que eu quero passar... Ô abre alas que eu quero passar”. A marchinha assinada pela compositora, pianista e maestrina Chiquinha Gonzaga em 1899, e que ainda hoje embala a alegria dos foliões, está entre as pérolas do repertório deste fim de semana de Carnaval no Vila Cinco. Nestes sábado (10/2) e domingo (11/2), das 13h às 16h, a unidade do Brasília Shopping recebe a cantora Lúcia de Maria e o violonista Agilson Alcântara. 

As marchinhas, com suas melodias simples e ritmos mais acelerados, vão dividir espaço com sucessos do samba – outro gênero criado no século XIX e que, assim como as marchinhas, não pode faltar em um bom grito de Carnaval.

Quem for poderá se divertir ao som de canções como Não deixe o samba morrer (Alcione), Quem te viu, quem te vê (Chico Buarque), Enredo do meu samba (Jorge Aragão), Tristeza e Vou Festejar (Beth Carvalho), e Mulher Brasileira (Benito di Paula). 

Entre as marchinhas, não faltarão clássicos como Oba (bafo da onça), As Pastorinhas, Vai com jeito, Mamãe eu quero, Allah-La Ô, Cachaça não é água, Me dá um dinheiro aí, Marcha do remador, Cidade maravilhosa e Bloco da solidão. No Vila Cinco, é possível assistir ao show no conforto das mesas, mas também está liberado levantar para dançar. O couvert, de R$ 10,00, é opcional. Para reservas, basta ligar no (61) 3047-8680. 

Lúcia de Maria 

Cantora profissional desde julho de 1988, Lúcia De Maria se apresentou em alguns dos palcos mais importantes da capital, como Clube da Bossa de Brasília e Clube do Choro. Atualmente, ela faz parte da banda BRAPO, mas também já integrou a Matuskela, a Skala, a Classe A e a Toccata. Há alguns anos, em 2012, lançou um CD, A Verdadeira Amizade, no Clube do Choro. 

Agilson Alcântara 

Brasiliense, violonista popular, compositor e arranjador, Agilson Alcântara iniciou os estudos em 1988 e, três anos depois, ingressou na Escola de Música de Brasília, onde estudou violão popular com os professores Paulo André Tavares, Jaime Ernest Dias e Alencar Sete Cordas. O músico é integrante da Orquestra de Violões de Brasília, na qual gravou dois CDs: Contrastes e A Moda Brasileira – neste último, ele assina a composição e o arranjo da música Patjed. 

Como professor, já atuou na Escola de Música de Brasília, na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, na Escola de Música Tupiniquimusical e no SESI-DF. No Rio de Janeiro, participou da gravação do segundo CD da cantora Sandra Duailibe, A Bossa No Tempo, o qual contou com artistas conhecidos no Brasil e no mundo, como Roberto Menescal, Jorge Helder, Nonato Buzar e Sergio Galvão. Em 2015, foi responsável pela direção musical e os arranjos do álbum Plano, de Salomão di Pádua. No mesmo ano, gravou DVD com Carlos Pial e, em 2016, com Sandra Duailibe. 

Carnaval do Vila Cinco

10 e 11 de fevereiro (sábado e domingo), das 13h às 16h, na unidade do Brasília Shopping. Samba e marchinhas, com Lúcia de Maria (voz) e Agilson Alcântara (violão). Couvert opcional: R$ 10,00.

Brasília Shopping, SCN Quadra 5, Bloco A, área externa; (61) 3047-8680.

Diariamente, das 11h à 1h.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları şehirlerarası evden eve nakliyat