Cultura Música
17/02/2018 Redação Shows com sucessos da MPB animam o Vila Cinco neste fim de semana Unidade do Brasília Shopping recebe os músicos Nilson Lima e Edson Arcanjo para apresentações no estilo voz e violão, nestes sábado (17) e domingo (18)
Foto de Valéria Carvalho

O Carnaval acabou, mas, no Vila Cinco do Brasília Shopping, o ritmo de animação continua. Nestes sábado (17/2) e domingo (18/2), das 13h às 16h, a casa recebe os músicos Nilson Lima (voz) e Edson Arcanjo (violão) para shows com clássicos da MPB. 

No repertório, estarão canções como Corsário (João Bosco e Aldir Blanc), Tudo Outra vez (Belchior), Terral (Ednardo), Quem saberia perder (Sá e Guarabyra) e Carinhoso (Pixinguinha e Braguinha). O couvert, de R$ 10,00, é opcional. Para reservas, basta ligar no (61) 3047-8680. Classificação indicativa: livre. 

Violonista e guitarrista, o brasiliense Edson Arcanjo é residente nos fins de semana do Vila Cinco, onde se apresenta ao lado de convidados do cenário musical da cidade. Formado em música pela Universidade de Brasília, ele já dividiu palcos com grandes mestres do quadrado e, hoje, se reveza entre a profissão de músico e a academia, uma vez que está cursando mestrado na área, também na UnB. 

Nilson Lima 

Desde menino, Nilson Lima se sente totalmente à vontade nos palcos. Nascido no município de Camocim, no Ceará, o cantor iniciou sua trajetória na música nos tradicionais festivais da década de 80. Em Fortaleza, ele já foi acompanhado pela Orquestra de Câmara dos Jovens Solistas da Paraíba no Teatro José de Alencar e chegou a abrir apresentações de humoristas como Tom Cavalcante e Rossicléa. 

No começo dos anos 90, Nilson Lima chegou ao Rio de Janeiro, onde passou a fazer shows em casas noturnas, o que lhe rendeu um convite para participar do programa Domingão do Faustão, na TV Globo, e ser ouvido em todo o país. A próxima parada, Brasília - capital em que o músico vive até hoje -, levou-o a uma carreira consolidada. Na Esplanada dos Ministérios, marcou presença nos festejos do aniversário de 36 anos da cidade. Criou o show Saudades e Viagens, base para a gravação de CD Demo ao vivo. 

Apaixonado por projetos, montou os espetáculos Amigos e Revendo Amigos ao lado da cantora Célia Rabelo. Conhecedor de MPB, Nilson sempre interpretou clássicos de ídolos como Pixinguinha e Noel Rosa e reverenciou artistas como Cazuza e Renato Russo em espetáculos. Depois disso, lançou dois CDs, dividiu palcos e foi convidado a participar de especiais e shows. Atualmente, participa da Noite Brega com o Grupo 3NoBrega ao lado de Madelon Cabral e André 14 Voltas. Em cartaz há seis anos, o evento é considerado um dos mais divertidos da cidade. 

Edson Arcanjo convida Nilson Lima no Vila Cinco

17 e 18 de fevereiro (sábado e domingo), das 13h às 16h. Voz e violão, com clássicos da MPB. Couvert opcional: R$ 10,00.

Brasília Shopping, SCN Quadra 5, Bloco A, área externa; (61) 3047-8680.

Funcionamento: diariamente, das 11h à 1h.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |