Destaque Pepper Brasília
21/12/2017 Redação Studio Pod cria cerâmicas usadas por Rita Lobo e aposta no mercado brasiliense Designer Patrícia Osório é a criadora da marca e desenvolve peças exclusivas feitas à mão

O gosto por decorar mesas de refeições levou a designer Patrícia Osório ao caminho da arte ceramista, à qual aprendeu e se aprimorou nos últimos anos. Veio então a vontade de produzir peças utilitárias para dar mais beleza ao ato de servir e assim nasceu o Studio Pod, marca criada por ela em 2016. As criações de Patrícias logo caíram no gosto de quem também tem a cozinha como paixão, como a apresentadora Rita Lobo, do Cozinha Prática (GNT). Com ateliê na capital paulista, agora a ceramista se dedica também ao mercado de Brasília.

Com itens que compõem mesas como as do restaurante La Table de Grand Cru, Patrícia está em fase final de instalação de seu ateliê em Brasília, na 905 Sul. Além de ter parte de sua produção executada e exposta por aqui, ela se prepara também para dar aulas de cerâmica na capital. O plano é que as atividades para os alunos comecem em fevereiro de 2018. Além disso, as peças com a assinatura da designer já estão circulando pelo mercado brasiliense, na loja Hill House (Casa Park).

Criada em Brasília e com formação em São Paulo, na Escola Panamericana de Artes, a designer atuou por 15 em Brasília como decoradora de interiores. Ao voltar a fixar residência em São Paulo, em 2012, foi fundo para tornar a cerâmica o seu ofício. “Entrei em aulas em quatro ateliês diferentes para aprender a trabalhar com cerâmica. Estava procurando um novo horizonte e me apaixonei de cara quando comecei a aprender”, conta.

Com uma produção que foi iniciada em caráter experimental, Patrícia se viu em meio a encomendas de peças, daí a necessidade de se firmar como marca e foi então que nasceu o Studio Pod, que chega agora a Brasília. Imaginar e ver que mesas e cozinhas ganhem elementos mais efetivos, com a simplicidade e exclusividade de peças produzidas, à mão, uma por uma, é a motivação maior da ceramista.

Peças na TV e em livros
Além da exposição, em lojas, restaurantes e feiras especiais, as peças do Studio Pod têm ganhado destaque pelas mãos da apresentadora e cozinheira Rita Lobo. Elas aparecem tanto no programa Cozinha Prática, no ar no canal GNT, como nos livros assinados por ela, como o recém lançado Comida de Bebê, que tem cerâmicas criadas por Patrícia em sua capa e interior.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS