Destaque Pepper Brasília
19/01/2018 Redação Studio Pod lança coleção de louças para chá em parceria com artista plástico Série Casas traz os trabalhos da ceramista Patrícia Osório com a arte de Renato França

Unir arte, funcionalidade e valor afetivo. Com essa premissa, a ceramista Patrícia Osório, criadora do Studio Pod, se uniu ao artista plástico Renato França. Juntos, eles desenvolveram a série Casas, com louças inspiradas na tradição secular das mesas de chá inglesas. As peças criadas pela dupla surgiram da vontade de dar valor artístico para itens do dia a dia. São conjuntos de xícaras, pratos e bowls, todos feitos em cerâmica em processo totalmente artesanal.

“Buscamos uma referência bucólica que combinasse com nossas peças, feitas à mão, uma a uma. Os desenhos de Renato França que estampam a série têm como tema as regiões rurais, onde habitações contrastam com a vegetação”, explica a ceramista. As peças estão disponíveis em três cores: branco, verde e cinza, à venda na loja Hill House, no Casa Park. A coleção possui conjunto de xícara e pires com duas peças (R$ 192) e bowl (R$ 182). Pratos de sobremesa redondo e quadrado também compõem a série.

Com trabalho desenvolvido na cidade de São Paulo, Patrícia Osório resolveu trazer seu Studio Pod também para Brasília, onde prepara seu ateliê, que abre as portas em fevereiro deste ano. Tudo nasceu da ideia de ajudar a compor mesas e decorações de cozinhas com elementos mais efetivos, simplicidade e a exclusividade de peças únicas produzidas à mã. As cerâmicas criadas por Patrícia têm ganhado destaque pelas mãos da apresentadora e cozinheira Rita Lobo. Elas aparecem tanto no programa Cozinha Prática, no ar no canal GNT, como nos livros assinados por ela, como o recém lançado Comida de Bebê.

Talentos unidos

Criada em Brasília e formada em São Paulo, na Escola Panamericana de Artes, a designer atuou por 15 como decoradora de interiores. Em 2012 fez uma imersão para aprender a técnica em cerâmica e começar a criar suas primeiras peças. Atualmente, ela se dedica exclusivamente à sua produção autoral. O artista Renato França Estudou artes plásticas na FAAP, em São Paulo e na Accademia Albertina di Belle Arti em Turim, na Itália. O estilo de seus desenhos é baseado em estudos de luz-sombra. Atualmente, Renato trabalha também com pintura a óleo, está planeja uma exposição para breve em São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS