Cultura Lazer
20/09/2018 Redação Summá e Luau do Jammil fazem parceria por evento sustentável Show que acontece no próximo sábado, 22/09, terá a natureza como uma das protagonistas

Que o show do Jammil é regado a muito axé, gente bonita, música boa e diversão todo mundo já sabe. Mas uma novidade promete deixar o evento ainda mais interessante: ações de sustentabilidade serão implementadas para minimizar o impacto que a programação pode trazer ao meio ambiente. O projeto é uma parceria entre a Imagina Entretenimento, responsável pela organização do evento, e a Summá Soluções Sustentáveis.

"O mundo tem mudado e as pessoas estão cada vez mais saudáveis, solidárias e conscientes quanto as questões da preservação ambiental. Nada mais justo que proporcionar um evento que também se preocupe e ofereça soluções nesse sentido", esclarece o engenheiro ambiental, Bruno Cordovil de Macedo, fundador da Summá.

Ações sustentáveis

As iniciativas irão permear quatro eixos centrais. O primeiro deles é o gerenciamento de resíduos sólidos produzidos no evento, que terá a destinação correta após coleta seletiva, soluções para resíduos inservíveis e instruções ao público para o destarte correto durante a festa.

A água e o esgoto também terão papel central na preocupação com a sustentabilidade do show. Por lá, a água será distribuída gratuitamente para evitar a geração de plásticos descartáveis. Outra iniciativa é a utilização de materiais de higiene alternativos.

O terceiro eixo são os materiais de operação. Haverá a substituição de utensílios descartáveis além da valorização de compras sustentáveis dos materiais e produtos utilizados. Um exemplo são os canudinhos que não irão poluir o meio ambiente, pois serão compostáveis.

Segundo Marina Marques, uma das sócias da produtora, a preocupação com a sustentabilidade sempre esteve presente nas diretrizes da empresa. "Não houve momento melhor para começar a implementar práticas sustentáveis dentro dos eventos. Precisamos valorizar ações que favorecem o bem-estar da sociedade e o cuidado com a natureza, temos que nos tornar mais humanos", afirma.

Sobre a Summá

A Summá apresenta diferentes modelos de soluções sustentáveis para grandes, médias e pequenas empresas, além de oferecer projetos personalizados de florestas e hortas urbanas para pessoas comuns, que querem aderir a um modo de vida mais saudável e equilibrado. A empresa, que comemorou aniversário de dois anos em agosto deste ano, é o resultado de um modelo de negócio encabeçado pelo engenheiro ambiental Bruno Cordovil de Macedo. Durante esse período, palestras e workshops para sensibilizar as pessoas sobre a alimentação e cultivo orgânico, se tornaram atividades comuns. E o objetivo de tudo isso? "Realizar o sonho de ter a sustentabilidade incorporada na rotina de todos", declara Bruno.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları şehirlerarası evden eve nakliyat