Lifestyle Tecnologia
24/03/2018 Redação Taguatinga é a primeira localidade do DF a receber internet gratuita projetos ineficientes, o Governo do Distrito Federal (GDF) conseguiu firmar uma solução para fornecer internet gratuita para os cidadãos

Na próxima terça-feira (27), será inaugurado o primeiro terminal digital do DF, em cerimônia que ocorrerá na Praça do Relógio, às 9 horas da manhã. O intuito é fornecer pontos de acesso à internet gratuita em locais públicos de grande circulação.


Error loading media: File could not be played

O projeto ainda está em caráter de testes, mas já pode ser utilizado pela população de Taguatinga. O plano é expandir a oferta do serviço para todas as regiões administrativas do DF. Até o final de 2018, serão instaladas mais 50 árvores digitais pela cidade.

Thiago Jarjour, o Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação e responsável pelo projeto, afirmou: "O antigo projeto de sinal livre tinha alguns problemas de funcionamento, além de ter um custo alto. O que fizemos foi buscar um modelo mais moderno e viável para governo, já que está saindo a custo zero para o estado".

As árvores digitais do DF seguem um modelo sustentável, já que são alimentadas por energia solar. A conexão de 480 megabytes terá capacidade de atender a até 500 aparelhos simultâneos num raio de aproximadamente 200 metros, por conexão Wi-Fi. Além do fornecimento de internet, também poderão ser carregados dispositivos de forma isenta de custos.

"A internet gratuita será um ponto importante para a inclusão digital da população do DF, principalmente nas regiões mais carentes. Essa é uma das maiores entregas da nossa Secretaria e estamos confiantes de que beneficiará muito nossa comunidade" disse Jarjour.

 

Por Terra

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS