Esporte Paralimpíada
13/09/2016 Mateus Fraga Tanta medalha que até perdemos a conta A segunda-feira foi recheada de medalhas para o Brasil

De início já posso adiantar que não foi nem um pouco fácil fazer um resumo das medalhas ganhas pelos atletas brasileiros nesta segunda-feira, devido ao elevado número de pódios alcançados. Rodrigo Parreira conquistou a prata no salto em distância categoria T36, para atletas com paralisia cerebral. Ele ainda conseguiu bater o recorde mundial com um salto de 5,62cm, mesma marca do australiano, que ficou em primeiro apenas pelo critério de desempate. Também no atletismo, foi a vez da prata de Fábio Bordigon nos 200 metros na categoria T35. Depois Israel Stroth foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha paralímpica no tênis de mesa individual. Na final ele perdeu para o britânico Will Bayley e ficou com a prata.

A natação também teve um bom desempenho, Joaninha levou a prata nos 50 metros livre classe S5. Ela tem acondroplasia (nanismo desproporcional, causado por mutações genéticas) e garantiu sua segunda medalha nos jogos. Talisson Glock faturou o bronze nos 200 metros medley classe SM6, mesma cor da medalha de André Brasil, nos 100 metros borboletas S10. Na Bocha o Brasil foi prata  nas duplas mistas BC4 com os irmãos Eliseu e Marcelo dos Santos e o reserva Dirceu Pinto.

Se engana quem pensa que não houveram medalhas de ouro no quinto dia de competições. Alessandro da Silva sobrou no lançamento de disco categoria F11 e conquistou o lugar mais alto do pódio com uma diferença de quase 3 metros do segundo colocado. O fenômeno André Dias foi no embalo da torcida e garantiu mais um ouro, a 20ª medalha paraolímpica da carreira. Já na bocha, o ouro veio com as duplas mistas na categoria BC3. Antonio Leme, o Tó, Evelyn Oliveira e a reserva Evani da Silva não deram chance para os sul coreanos e garantiram mais uma medalha dourada para nosso país.

O Brasil está em quinto lugar no quadro de medalhas com 9 ouros, 17 pratas e 9 bronzes.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos