Destaque Pepper Brasília
16/01/2017 Redação Teatro adulto em Brasília: Azul da Prússia
Redação

Inspirado pelo momento de crise política e de representação no país, o ator e diretor Alexandre Ribondi abre a temporada 2017, no Teatro Brasília Shopping, com o espetáculo Azul da Prússia. A peça estará em cartaz nos dois últimos finais de semana de janeiro, dos dias 20 a 29, de sexta a domingo, sempre às 20h.

Segundo Ribondi, Azul da Prússia apresenta um encontro improvável entre um morador de rua e um jovem perdido na noite da capital federal. O diálogo que segue é surpreendente e revelador. De forma lírica, bem-humorada e distante do discurso panfletário, traz memórias da ditadura militar. “Como estamos vivendo momentos de muita incerteza no país – política e econômica - é importante voltar a falar dos anos 60 e 70 na história brasileira”, observa o autor.

No espetáculo, uma das personagens lê um diário onde há passagens do dia-a-dia na ditadura. “Quase ninguém para pra pensar, mas o mais atroz da ditadura é o dia a dia. É cada dia. Cada olhar de rabo de olho na rua, cada carro de polícia que passa. Isso é muito difícil”, pondera. Ribondi ressalta ainda que essa época continua muito viva na memória do país. “A ditadura envolveu lugares que gostamos, pessoas que amamos. Não se esquece isso tão facilmente”, acrescenta.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS