Cultura Diversão e Arte
06/09/2018 Redação Teatro de rua celebra 7 de setembro e critica promessas em período eleitoral Peça O Camelô e o Coronel estará em cartaz, de graça, neste fim de semana e até 29 de setembro nas regiões do Paranoá e Itapoã

Vai ter teatro de graça, sim senhor. Para comemorar o aniversário de Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, neste fim de semana a produtora Oitava Artes Produções e o Grupo Teatro Mesmo levarão a peça O Camelô e o Coronel para o público das regiões administrativas do Paranoá e Itapoã. O espetáculo, uma comédia com reflexões sobre o período eleitoral, será apresentado neste sábado (8/09), às 17h, na Quadra Coberta do Itapoã (Quadra 61 – Área Especial/Del Lago). Já no domingo (09/09), será reprisado na Praça da Quadra 19 do Paranoá, também às 17h. A entrada é franca. Classificação livre. 

Levar o teatro para as ruas, fomentar a formação de plateia nas regiões administrativas do Distrito Federal, em especial o Paranoá e o Itapoã. Este é o intuito da produtora Oitava Arte Produções que, coordenada pelo artista e produtor Januário Jr, pretende levar ao público entretenimento e cultura popular. 

Em O Camelô e o Coronel temos uma história leve, divertida, de dar boas gargalhadas. Na trama, os atores Jefferson Leão, Elder de Paula, Januário Jr., Letícia Lins, Arthur Matos e Taty Alves criticam, de forma humorada, as inúmeras promessas feitas por políticos em período eleitoral, a partir das inspirações da literatura de cordel. 

A história fala de um camelô (Jefferson Leão) que chega na cidade para vender, entre outras coisas, cordéis e uma "banha maravilhosa" que cura tudo, desde dor em fio de cabelo até feiura. Cativante, o camelô é convidado para trabalhar na campanha de um coronel que quer se reeleger pela 8ª vez como prefeito da cidade. O coronel (Elder de Paula), no entanto, promete mil coisas para o camelô que não são cumpridas. É quando o mesmo desmascara a autoridade. 

"Queremos apresentar um teatro bem montado, de qualidade e grátis para as praças e escolas do Paranoá e Itapoã. É uma comédia leve, que estará em cartaz até o dia 29 de setembro nas ruas das regiões administrativas. E calhou bem, pois representa várias reflexões com muito humor em pleno período eleitoral. A ideia é propor a conscientização para que os espectadores não caiam em qualquer promessa de políticos oportunistas", destaca Januário Jr., que também assina a direção e o roteiro do espetáculo. 

O Camelô e o Coronel é uma realização do Teatro Mesmo, grupo fundado e coordenado por Januário, no Paranoá, em 2012. O projeto tem o patrocínio do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, Secretaria de Cultura e Governo do Distrito Federal. 

Ficha técnica: 

Texto e Direção: Januário Jr

Pesquisa: Jefferson Leão e Januário Jr

Elenco: Jefferson Leão, Elder de Paula, Januário Jr., Letícia Lins, Arthur Matos e Taty Alves

Produção Executiva: Liana Farias e Luciana Holanda

Produção: Oitava Arte Produções

Coordenação de Produção: Luciana Holanda

Direção de Arte, Figurino e Maquiagem: Carmen San Thiago e Marcelo Mourão

Preparação de Elenco: Silvia Paes

Preparação Vocal: Gislene Rodrigues Macedo

Trilha Sonora e Sonoplastia: Tiago Santos TG

Web Design: Erik Batista

Redes Sociais: Thays Puzzi

Foto e Vídeo: Vladimir Luz, Samy Sousa

Projeto Gráfico: Januário Jr e Luis Felipe

Equipe Multiárea: Jefferson Leão, Tiago Santos TG, Januário Jr., Luciana Holanda, Luís Felipe, Amaury Pereira e Dellano Lopes. 

Assessoria de imprensa: Baú Comunicação Integrada 

Serviço: 

O Camelô e o Coronel 

Sábado (8/09)

Horário:  17h

Local:  Quadra Coberta do Itapoã (Quadra 61 – Área Especial/Del Lago).

Domingo (09/09),

Horário: 17h

Local: Praça da Quadra 19 do Paranoá

Entrada gratuita

Classificação livre

Informações: 9524-2701

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS