Cultura Agenda
00/00/0000 Teatro Dulcina recebe peça pelo Dia Internacional do Teatro
A atriz Ruth Guimarães apresenta As idades da Loba: espaço precisa de doações (Foto: Sergio Viana/Divulgação)
A atriz Ruth Guimarães apresenta As idades da Loba: espaço precisa de doações (Foto: Sergio Viana/Divulgação)

Em homenagem ao Dia internacional do teatro, comemorado em 27 de março, o Teatro Dulcina recebe novamente As idades da Loba. O espetáculo, que já percorreu diversos estados brasileiros, será apresentado nesta quinta-feira (27/3), às 20h. A entrada será gratuita mediante a doação de material de limpeza, que será entregue a coordenação do espaço. “O grande barato é esse, ajudar o teatro”, explica a atriz do espetáculo, Ruth Guimarães.

A iniciativa de realizar um espetáculo que pudesse, de alguma maneira, ajudar foi da própria Ruth “A ideia surgiu depois que Celeste, guardiã do teatro, veio conversar comigo, explicar a situação do lugar e perguntar o que eu poderia fazer para contribuir”, explica a atriz. Fundado em 1980, o teatro Dulcina foi projetado por Oscar Niemeyer e tem papel fundamental no cenário cultural de Brasília. “A melhor coisa que eu poderia fazer pelo teatro era isso, oferecer ao Dulcina o meu trabalho”, explica.

Para que o projeto pudesse sair do papel, ela foi buscar parcerias que se comprometeram em fazer com que o espetáculo acontecesse. A atriz conseguiu algumas doações em dinheiro, que serão revertidas em benefícios para o teatro. Além disso, não serão cobrados ingressos como entrada, mas sim a doação de qualquer item de limpeza. O que for arrecadado será entregue à coordenação do Dulcina e será utilizado para fazer reparos e ajudar na manutenção do lugar. “Eles estão precisando muito disso agora”, lembra.

Serviço

Dia 27 de março, quinta-feira, às 20h, no Teatro Dulcina (SDS, Conic; 3321-0182). Entrada franca mediante doação de material de limpeza. Não recomendado para menores de 16 anos.

Fonte: Correio Braziliense 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper